Atualidade Apresentação do catálogo da exposição "Comércio: Tradição & Modernidade"Mobilidade Condicionamento de trânsito: 19 de junho, Avenida Santiago de GaviãoCâmara “Pós-Covid: O Desafio Maior” é tema do 3.º Fórum Económico Famalicão Made InCâmara Reunião Municipal de 17/06 com transmissão em diretoAtualidade IV concurso de Quadras Antoninas premeia poetas inspirados pela mobilidadeCultura e Turismo Anima-te dedica fim-de-semana à Mostra Medieval e VikingFreguesias Requalificação do adro da Igreja permite a Sezures “construir comunidade”Freguesias Calendário projeta novo parque de lazer Cultura e Turismo Famalicão em modo Antoninas até domingoCultura e Turismo Galinha Mourisca: “É comer e gritar por mais!...”Freguesias Antas concentra-se no futuroCultura e Turismo Famalicão assinala Semana Internacional de Arquivos com webinnarCultura e Turismo Universo Camiliano cresce em SeideEconomia Raclac cada vez mais forteEducação Centro de Recursos Educativos concretiza Famalicão InclusivoCultura e Turismo Biblioteca Municipal com instalações temporárias no Centro Pastoral de FamalicãoFreguesias Frente de obras em PedomeCultura e Turismo Museu da Guerra Colonial com novo horárioCâmara Famalicão lança aplicação do município para aproximar cidadãos e facilitar acesso aos serviçosDesporto Suor, diversão e bem-estar em mais uma edição do Move-teJuventude Festival de Cinema Jovem de Famalicão com inscrições abertas até 7 de outubroFreguesias União das freguesias de Seide em ritmo de obrasEconomia Serviço de entrega de refeições representou volume de negócios de um milhão de eurosCultura e Turismo O “Discurso Silencioso” de Jorge Pinheiro na Ala da Frente
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências
Touring Cultural e Paisagístico

Touring Cultural e Paisagístico

Visitar a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado, é encontrar-se com cultura, património, inovação, gastronomia e lazer numa conjuntura harmoniosa que a torna um destino turístico memorável.

Desde a Casa-Museu do escritor Camilo Castelo Branco, até ao Museu da Indústria Têxtil, passando pelo Museu Nacional Ferroviário, pelo Centro Português de Surrealismo, entre muitos outros, poderá também encontrar comércio tradicional, zonas verdes e marcos miliários, bem como encontrar-se com a inovação, o talento e com a arte urbana.

A Casa das Artes tem um programa cultural imperdível.

O património cultural de V. N. Famalicão é um património diversificado e de qualidade. Sendo esta a terra de Camilo Castelo Branco, poderá encontrar por aqui as suas memórias, na Casa-Museu e Centro de Estudos Camiliano, bem como todo o conjunto urbano de São Miguel de Seide, com a assinatura do Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

O Centro Português do Surrealismo, na Fundação Cupertino de Miranda, oferece-nos uma importante coleção do movimento surrealista, composta essencialmente por obras de artistas portugueses, sendo pois um local de visita obrigatória.

Além das atrações turísticas edificadas, o Parque da Devesa é um local de passagem obrigatório, com uma área de cerca de 27ha, num local que privilegia o contacto com a natureza, lazer, desporto, educação ambiental, entre outros.

O privilégio de contemplar paisagens únicas num local onde predominam os vales e o “Verde Minho” é algo que é possível, em Famalicão, através dos Miradouros existentes em várias freguesias do concelho.