Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCâmara Reunião municipal de 24/09 com transmissão em diretoCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Economia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroEducação Câmara investe cerca de 140 mil euros na oferta das fichas de trabalhoMobilidade COMUNICADO | Perturbação no serviço de transportes escolaresCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioFreguesias Vale São Cosme ganha Parque de LazerEducação Famalicão já oferece ensino artístico e especializado da dança em regime articuladoEducação Escolas estão prontas para receber os alunos em segurançaMobilidade Requalificação das ribeiras de Penouços e Ferreiros desbloqueia variante à EN14 entre Famalicão e TrofaCOVID-19 Centro de Diagnóstico Móvel para a Covid-19 reativado em FamalicãoCultura e Turismo Mais de 11 mil pessoas passaram pelo Anima-teEducação Ano letivo arranca com confiança e responsabilidadeAmbiente Projeto de educação e participação nas Pateiras do Ave aprovado ao Fundo AmbientalEconomia O futuro do agroalimentar começa a ser construído em FamalicãoMobilidade Obras de reabilitação da Estação Rodoviária de Passageiros já arrancaramEducação Câmara cria pontos Toca Andar para garantir mobilidade e segurança na zona escolarCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Visitantes / Experiências Touring Cultural e Paisagístico

Touring Cultural e Paisagístico

Visitar a “Terra de Camilo” e de Bernardino Machado, é encontrar-se com cultura, património, inovação, gastronomia e lazer numa conjuntura harmoniosa que a torna um destino turístico memorável.

Desde a Casa-Museu do escritor Camilo Castelo Branco, até ao Museu da Indústria Têxtil, passando pelo Museu Nacional Ferroviário, pelo Centro Português de Surrealismo, entre muitos outros, poderá também encontrar comércio tradicional, zonas verdes e marcos miliários, bem como encontrar-se com a inovação, o talento e com a arte urbana.

A Casa das Artes tem um programa cultural imperdível.

O património cultural de V. N. Famalicão é um património diversificado e de qualidade. Sendo esta a terra de Camilo Castelo Branco, poderá encontrar por aqui as suas memórias, na Casa-Museu e Centro de Estudos Camiliano, bem como todo o conjunto urbano de São Miguel de Seide, com a assinatura do Arquiteto Álvaro Siza Vieira.

O Centro Português do Surrealismo, na Fundação Cupertino de Miranda, oferece-nos uma importante coleção do movimento surrealista, composta essencialmente por obras de artistas portugueses, sendo pois um local de visita obrigatória.

Além das atrações turísticas edificadas, o Parque da Devesa é um local de passagem obrigatório, com uma área de cerca de 27ha, num local que privilegia o contacto com a natureza, lazer, desporto, educação ambiental, entre outros.

O privilégio de contemplar paisagens únicas num local onde predominam os vales e o “Verde Minho” é algo que é possível, em Famalicão, através dos Miradouros existentes em várias freguesias do concelho.