Residentes / Cultura

4761-925 V.N. Famalicão

T: 252 312 699
E: geral@bibliotecacamilocastelobranco.org

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que durante um longo período inicial localizou-se na actual Casa da Cultura, na Rua Direita, transferiu-se depois para a cave do edifício dos Paços do Concelho.

A 1 de Junho de 1992 veio a assumir um enorme protagonismo, e um papel de “motor” de desenvolvimento das actividades artísticas no concelho, com a inauguração do seu edifício-sede, construído de raiz, seguindo a tipologia “BM2” estabelecida pela Rede Nacional de Leitura Pública, implantando-se de uma forma harmoniosa no Parque de Sinçães.

Ocupando uma área total de quase 3.000 m2, a Biblioteca Municipal dispõe de espaços e programas adequados aos vários níveis etários e aos diversos tipos e suportes de leitura e informação. Para além do edifício-mãe, localizado na cidade de Famalicão, importa ainda salientar que a Biblioteca Municipal promove uma Rede Municipal de Leitura Pública que engloba, actualmente, cinco pólos, localizados nas freguesias de Joane, Pousada de Saramagos, Lousado, Riba de Ave e Ribeirão.

Saiba mais sobre a Biblioteca Municipal
Visite o website