Residentes / Cultura Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

4761-925 V.N. Famalicão

T: 252 312 699
E: geral@bibliotecacamilocastelobranco.org

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que durante um longo período inicial localizou-se na actual Casa da Cultura, na Rua Direita, transferiu-se depois para a cave do edifício dos Paços do Concelho.

A 1 de Junho de 1992 veio a assumir um enorme protagonismo, e um papel de “motor” de desenvolvimento das actividades artísticas no concelho, com a inauguração do seu edifício-sede, construído de raiz, seguindo a tipologia “BM2” estabelecida pela Rede Nacional de Leitura Pública, implantando-se de uma forma harmoniosa no Parque de Sinçães.

Ocupando uma área total de quase 3.000 m2, a Biblioteca Municipal dispõe de espaços e programas adequados aos vários níveis etários e aos diversos tipos e suportes de leitura e informação. Para além do edifício-mãe, localizado na cidade de Famalicão, importa ainda salientar que a Biblioteca Municipal promove uma Rede Municipal de Leitura Pública que engloba, actualmente, oito pólos, localizados nas freguesias de Joane, Arnoso Santa Eulália, Jesufrei, Pousada de Saramagos, Lousado, Riba de Ave, Ribeirão e, finalmente, Louro.
Saiba mais sobre a Biblioteca Municipal
Visite o website