Residentes / Cultura Prémios

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho teve a sua primeira edição em 2010.

Instituído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE) e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (C. M. Vila Nova de Famalicão), destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega.

Prémios anteriores

2014 - José Gil, “Cansaço, Tédio, Desassossego” - da Relógio D’Água.

2013 - Rosa Maria Martelo, "O Cinema da Poesia" - da Documenta Editora.

2012 - João Barrento, "O Mundo está cheio de Deuses - Crise e Crítica do Contemporâneo” - Assírio & Alvim

2011 - Manuel Gusmão, “Tatuagem Palimpsesto - da poesia em alguns poetas e poemas” - Assírio & Alvim Editora

2010 - Vítor Aguiar e Silva, "Jorge de Sena e Camões - Trinta Anos de Amor e Melancolia", - Angelus Novus Editora

Documentos disponíveis para download em formato PDF.

Data Documento Tamanho Download
16/04/2019 Regulamento Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho 189 Kb