Atualidade Cabaz “Produto que é Nosso” para um Natal com sabores famalicensesCultura e Turismo Famalicão debateu o Plano Nacional das Artes nas escolasCultura e Turismo “The Village” instala-se na antiga escola primária de MeãesFreguesias Construção da Casa Mortuária de Esmeriz arranca em janeiroCâmara Famalicão vai manter abertos os serviços municipais essenciais nos dias 30 de novembro e 7 de dezembroEducação Famalicão assinala Dia Internacional da Cidade EducadoraCultura e Turismo Massas em estilo contemporâneo são a nova atração dos Dias à Mesa Economia Famalicão lança campanha de Natal para apoiar comércio e restauraçãoAção Social Candidaturas para apoio à renda decorrem até 15 de janeiroCOVID-19 Serviço de entrega de refeições ao domicílio prolongado nos próximos fins de semana e feriadosFamília Famalicão é “Familiarmente Responsável”Atualidade A magia do Natal chega hoje a FamalicãoFreguesias Largo do Senhor dos Aflitos, em Cruz, vai ser requalificadoCOVID-19 Câmara instala Centro de Retaguarda em São CosmeCOVID-19 Famalicão já distribuiu mais de 300 mil equipamentos de proteção individual a profissionais de primeira linhaAmbiente Intervenção na Praça Madalena FonsecaAmbiente Interrupções no abastecimento de água em Antas e CalendárioCOVID-19 Câmara disponibiliza serviço de estafetas para apoiar restaurantes do concelhoReabilitação Urbana Famalicenses com mais de dois mil lugares de estacionamento gratuito na cidadeCultura e Turismo A tradição e a modernidade do comércio famalicense retratadas em exposiçãoCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge Martins
O SEU LUGAR

Um Bom Concelho

Estrategicamente localizado no coração do Norte de Portugal, Vila Nova de Famalicão é um dos mais importantes municípios do país. Com um percurso de oito séculos de História, é um concelho vincadamente marcado pela veia empreendedora das suas gentes.

Modernidade, vitalidade e iniciativa são características atuais de um território que oferece qualidade de vida às pessoas e competitividade às empresas.
Vila Nova de Famalicão é um território de oportunidades. Com mais de 133 mil habitantes e uma comunidade coesa e solidária, o concelho distingue-se pela proximidade e complementaridade entre pessoas, instituições e organizações.

Distingue-se, ainda, pela força da sua economia. Vila Nova de Famalicão é fértil para o desenvolvimento de projetos empresariais de dimensão mundial e de outras tantas marcas globais.

É, de resto, o epicentro de uma fileira industrial completa, estruturada e flexível, principalmente nos sectores do automóvel, têxtil, agroalimentar e metalomecânica.
Famalicão é descobrir um município amigo do investimento empresarial, um território bom para viver, bom para trabalhar e bom para investir. Orgulhosos do seu passado e seguros do seu presente, os famalicenses encaram o futuro com a determinação e a confiança que uma identidade ancestral forte, singular e arrojada proporciona.

Bem-vindos a Vila Nova de Famalicão!