Economia Câmara vai abrir concursos para espaços da nova Praça – Mercado de FamalicãoCultura e Turismo ICOM promove Encontros de Outono na Casa de CamiloCOVID-19 Mais de 50 famílias já receberam apoio extraordinário às rendasAmbiente Câmara lança nova frente de obras de saneamentoCultura e Turismo Helena Buescu vence Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado CoelhoAtualidade Assembleia Municipal desta sexta-feira reúne por videoconferênciaCâmara Habitar Famalicão reúne apoios à habitação do concelho e do paísCultura e Turismo Ala da Frente mostra “Lusco Fusco” de Jorge MartinsDesporto Câmara renova pisos de Basquetebol e Ténis do Parque da JuventudeCultura e Turismo Francisco Ribeiro da Silva guia Visita de Autor ao Museu de Arte SacraEducação Câmara assume projeto para a requalificação da escola Pe. Benjamim SalgadoCâmara Reunião municipal de 24/09 com transmissão em diretoCultura e Turismo A Casa das Artes em OutubroCâmara Selos Visão’25 atribuídos a 34 projetos inspiradores Cultura e Turismo II Ciclo de Conferências do Museu da Industria Têxtil arranca sábadoCultura e Turismo Famalicão associa-se às Jornadas Europeias do PatrimónioEconomia Montra “Produto que é Nosso” no Bandeirinha até 30 de setembroCultura e Turismo Dias à Mesa promovem Cozinha VegetarianaCultura e Turismo A memória do Holocausto e a ajuda Humanitária dão o mote para colóquio em FamalicãoEconomia “Produto que é Nosso” mostra-se no Intermarché de FamalicãoJuventude Ymotion com Open Call até outubro
O SEU LUGAR

Residentes / Cultura Fundações

Fundação Cupertino Miranda

Praça D. Maria II
4760-111 V.N. Famalicão

T: 252 301 650
E: geral@fcm.org.pt


Horário da Fundação

Segunda - Sexta
10h00 - 12h30
14h00 - 18h00

Sábados e Feriados
14h00 - 18h00

Encerra ao Domingo

Entrada Livre

A Fundação Cupertino de Miranda, com sede em Vila Nova de Famalicão, foi instituída por iniciativa de Arthur Cupertino de Miranda (1892-1988) e sua esposa, D. Elzira Celeste Maya de Sá Cupertino de Miranda, que à mesma afectaram bens pessoais e a constituíram por estatutos de 2 de Outubro de 1963. Inaugurada em 1972.

É dotada de um museu, de uma biblioteca e de um auditório, de forma a desenvolver actividades de promoção e divulgação de iniciativas culturais nas diferentes áreas de expressão.

Conta com um grande número de obras de arte, onde se destaca o tríptico "A Vida" de António Carneiro. O Eng.º João Carlos Sobral Meireles, doou também obras ao Museu que conta também no seu acervo com as colecções de Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny e Eurico Gonçalves
.


BIBLIOTECA
Segunda - Sexta
10h00 - 12h30
14h30 - 18h00


ESPAÇO ABERTO / LIVRARIA
Exposição/venda permanente de obras de arte plásticas, livros, pratas, cerâmicas, artesanato e produtos genuinamente portugueses.

Segunda - Sexta
10h00 - 12h30
14h00 - 18h00
Saiba mais sobre a Fundação Cupertino Miranda
Consulte o website