Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto e Freguesias
Corrida, caminhada e corta mato assinalam renovação da pista de atletismo da REN em Oliveira Stª Maria
    17-09-2019
    Corrida, caminhadas e muita animação é o que se espera da 5ª Corrida REN Pedome – Oliveira Santa Maria, agendada para o dia 5 de Outubro na pista de atletismo construída pela Rede Elétrica Nacional em redor da subestação de Riba de Ave, renovada recentemente mediante um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal , a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a REN. No fim de semana seguinte, 12 de outubro, a festa continua com a realização do 5.º Corta Mato REN para benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Apadrinham as provas os atletas Sara Moreira, André Silva, Dulce Félix, Ricardo Ribas e José Azevedo.

    A organização é da Associação de Pais e de Solidariedade Social Roda dos Ventos, da Associação Desportiva de Pedome , com a parceria das freguesias de Pedome, Oliveira Santa Maria, Câmara Municipal e da REN As inscrições estão abertas em www.prozis.com/pt/pt/evento/ren-5-corrida-e-caminhada-pedome-e-oliveira-de-santa-maria.

    As inciativas vão marcar a inauguração deste renovado equipamento que está ao serviço das comunidades da zona nascente do concelho de Vila Nova de Famalicão, como Riba de Ave, Pedome e Oliveira Santa Maria, constituído por uma pista de atletismo e de espaço fitness outdoor, numa intervenção realizada na sequência de um protocolo estabelecido entra a REN – Rede Elétrica Nacional, a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a Câmara Municipal. Trata-se de um local já muito procurado e concorrido diariamente por atletas e amantes da modalidade.

    A prova, que passa pelas freguesias de Pedome e Oliveira Santa Maria, tem 8 quilómetros de extensão para os amantes da corrida, 6 quilómetros para quem prefere caminhar e até 5 quilómetros de Corta Mato para a classe de Benjamins A/B, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

    A melhoria da pista teve a supervisão da atleta olímpica Sara Moreira, que utiliza o espaço com regularidade para treinar.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1039 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse