Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Vortice Dance Company estreia “Home 2.0” na Casa das Artes
    20-04-2018
    A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai assinalar o Dia Mundial da Dança com a estreia nacional do novo espetáculo da Vortice Dance Company – “Home 2.0”. A companhia portuguesa, considerada uma das mais internacionais da atualidade, sobe ao palco do grande auditório do espaço cultural famalicense no próximo dia 28 de abril, sábado, às 21h30.

    Inspirada na obra "At Home in Space" de Phyllis J. Johnson, “Home 2.0” é a nova criação da dupla de coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço.

    Em declarações à Agência Lusa, Rafael Carriço fala numa “obra futurista”, concebida para ser levada a todo o mundo. “É um espetáculo de dança contemporânea” que “fala do futuro, do universo, dos planetas e da nossa vida depois da terra”, disse.

    Trata-se de uma peça que se impõem por uma linguagem corporal e uma plasticidade cénica contemporâneas, que aliadas a uma forte componente multimédia mergulham no futuro, na habitabilidade de novos planetas.

    Depois de Vila Nova de Famalicão, o projeto será apresentado ainda no Teatro Avenida, em Castelo Branco, no Festival Cistermusica, em Alcobaça, no Teatro Municipal de Vila Real e no Teatro Municipal de Bragança, no contexto do Festival Algures a Noroeste, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, e no Teatro Pax Júlia, em Beja. A apresentação em Lisboa está agendada com três sessões para o Teatro da Trindade, em julho de 2019. Nota ainda para a digressão internacional que levará “Home 2.0” a Israel, Suécia, Polónia, França, Estados Unidos, México e Espanha.

    Os bilhetes para a estreia em Famalicão já se encontram à venda. Têm o custo de 8 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

    Mais informações em www.casadasartes.org.

    FICHA TÉCNICA

    Direção: Cláudia Martins e Rafael Carriço
    Coreografia: Cláudia Martins e Rafael Carriço
    Cenografia / Videografia / Sonoplastia: Rafael Carriço
    Figurinos: Cláudia Martins
    Intérpretes: Cláudia Martins, Rafael Carriço
    Direcção Técnica: Nuno Martins
    Desenho de Luz/Audiovisuais: Paulo Formiga
    Fotógrafo: Nuno Abreu
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
410 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse