Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Vaudeville Rendez-Vous arranca a 26 de julho em Famalicão
    08-06-2017
    A quarta edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, dedicado às artes de rua e circo contemporâneo, decorre de 26 a 29 de julho com a organização a prometer uma programação "rica e intensa", envolvendo mais de 70 artistas.

    Apresentada esta quarta-feira, a programação da edição de 2017 daquele evento, organizado em conjunto pelas autarquias de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, inclui 21 apresentações e dez espetáculos com o que "de melhor" se faz a nível nacional e internacional, segundo garantiu o programador do festival, Bruno Martins.

    O programa prevê seis estreias nacionais, duas coproduções em estreia absoluta e ainda atividades paralelas como debates, oficinas de acrobacia aérea, malabarismo e equilíbrio, e 'showcases'.
    "Podemos esperar uma programação intensa ao longo de quatro dias nas três cidades. Existirão apresentações pontuais, outras rotativas numa lógica de programação em rede. É um programa intenso, muito rico, onde podemos encontrar o que melhor se produz", afirmou o programador.

    Bruno Martins salientou ainda um dos objetivos da iniciativa: "Mantemos o compromisso de apoio à criação que mantivemos desde o início da criação do festival, de apoio à criação e aos artistas emergentes e de ser uma plataforma de internacionalização dos artistas nacionais", disse, referindo como exemplo as duas coproduções a estrear na edição de 2017.

    O programador destacou também a segunda edição do Showcase, "onde artistas programados e artistas que nós convidámos foram desafiados a apresentarem as suas criações a interlocutores internacionais, como é a Bienal de Circo de Marselha e a Bienal de Bristol, que estarão presentes no festival".

    As atividades paralelas, que pretendem "sensibilizar a população" para a "linguagem contemporânea" das artes de rua e do circo contemporâneo, são outro destaque do festival, incluindo oficinas e debates.
    "Lançaremos um olhar às diferentes plataformas internacionais de apoio à criação emergente, que é uma das nossas preocupações fundamentais neste momento", acrescentou Bruno Martins.
    O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous "abre portas" em Vila Nova de Famalicão, no dia 26, com o espetáculo da companhia francesa Un Loup pour L'Homme, "Face Nord".
    Desde a primeira edição, em 2014, o Vaudeville Rendez-Vous já contou com a participação de 385 'performers' e com mais de 20 mil espetadores.

    FONTE: LUSA, 07-06-2017
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
396 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse