Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Portal da Educação abre a escola à comunidade
    04-09-2017
    Um espaço interativo, com informação útil para os encarregados de educação, mas também para os professores, para as escolas e para toda a comunidade. Assim é o novo portal da Educação que o município de Vila Nova de Famalicão apresentou esta segunda-feira e que já está disponível em www.famalicaoeducativo.pt/.

    Através de alguns cliques os encarregados de educação podem ficar a par, por exemplo, das ementas das escolas, mas também dos créditos e débitos dos alunos com as refeições, podem informar-se sobre a ação social escolar, sobre as atividades de enriquecimento curricular, os serviços educativos do município, ou simplesmente saber daquilo que se passa nas escolas do concelho através das notícias.

    Por sua vez, os professores podem informar-se sobre os projetos municipais para as escolas e até inscrever as suas turmas na realização dos mesmos. Mas a utilidade deste portal vai muito além destas simples tarefas, servindo todos os agentes educativos de múltiplas formas. Através de cinco separadores, Pelouro da Educação, Rede de Educação e Formação, Plano Municipal de Melhoria e Eficácia da Escola, Plano Estratégico da Educação e Contactos, é possível aceder a informação muito diversa sobre o universo escolar no concelho.

    O Portal da Educação é “mais uma ferramenta que colocamos ao dispor da comunidade educativa famalicense”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que “com esta plataforma abrimos mais um canal de comunicação e de partilha de informação com todos os que estão envolvidos no processo educativo do concelho”. O objetivo é, acima de tudo, “envolver toda a comunidade no processo educativo”, sublinhou, afirmando que “se trata de uma ferramenta muito importante a vários níveis”.

    “A dimensão digital tem, nos dias de hoje, cada vez maior peso na nossa comunidade e queremos que esta ferramenta seja uma forma de ajudar as pessoas a contribuírem para o processo educativo”, acrescentou o autarca. Além disso, segundo Paulo Cunha, o portal funcionará também como fator de atratividade das escolas de Famalicão. “Existem muitos jovens que não sendo de Famalicão procuram as nossas escolas para estudar e esta ferramenta irá potenciar ainda mais esta procura, porque auxilia e informa as pessoas sobre as soluções educativas que temos no concelho”, referiu acrescentando que “as escolas famalicenses estão bem apetrechadas e o nosso projeto educativo é um projeto bem estruturado, que suscita o interesse e atrai cada vez mais alunos”.

    A sessão contou ainda com a participação do vereador da Educação Leonel Rocha, que salientou o trabalho em rede desenvolvido em Famalicão e apelou ao contributo de todos para tornar este portal o mais completo e abrangente possível.
04/09/2017 Portal da Educação abre a escola à comunidade
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1524 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse