Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Freguesias
Paulo Cunha promoveu cerca de 200 reuniões com o tecido associativo do concelho
    31-07-2017
    Ao longo de quatro anos, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, realizou cerca de 200 reuniões com as associações formais e informais do concelho, dedicando-lhes várias centenas de horas. Ao todo, Paulo Cunha reuniu com quase meio milhar de associações do concelho.

    Na semana passada, a reunião com o tecido associativo da freguesia de Calendário, que decorreu no auditório nova da Junta de Freguesia fechou a quarta ronda pelas dinâmicas associativas das 49 freguesias.
    As reuniões semanais das terças-feiras com o movimento associativo foram uma rotina de trabalho introduzida pelo autarca famalicense no início do seu mandato, em 2014, e tornou-se uma das marcas mais fortes do executivo, no que diz respeito a uma política de proximidade com as populações, com as instituições, com as empresas e com as associações.

    “Desde o início do meu mandato encarei sempre estes encontros como contributos muito importantes para o desenvolvimento do nosso concelho, num contexto de política de proximidade e de uma verdadeira democracia participativa”, explica a propósito Paulo Cunha.

    Este é mesmo o diálogo que Paulo Cunha elenca como uma das mais-valias deste processo de auscultação da sociedade civil, pois “tem permitido manter o executivo municipal melhor informado sobre a realidade do concelho e sobre as dinâmicas das freguesias e das forças vivas que trabalham no território, não só ao nível da informação mas também ao nível do grau de envolvimento coletivo de cada uma”, sublinha em jeito de balanço.

    A esta dinâmica pelo tecido associativo junta-se ainda as visitas de trabalho às freguesias do concelho, que decorre aos sábados. Estas duas ações reforçam o exercício de um mandato de proximidade que Paulo Cunha desde a primeira hora elegeu.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1109 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse