Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Câmara
Paulo Cunha avança com roteiro pela inovação no concelho
    07-11-2017
    O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão inicia nesta sexta-feira o Roteiro da Inovação de Vila Nova de Famalicão, procurando dar a conhecer aos famalicenses e ao país as ideias e projetos com caráter de novidade, de empreendedorismo e de diferenciação desenvolvidos no concelho pelas mais variadas instituições, empresas e cidadãos.

    Este novo ciclo de visitas de Paulo Cunha ao terreno para promover e valorizar as boas práticas famalicenses significa um desenvolvimento em relação ao anterior Roteiro Famalicão Made IN que fez parte da agenda do autarca ao longo dos quatro anos do anterior ciclo autárquico, entre 2013 e 2017. Agora, o foco de atenção do autarca deixa de estar particularmente centrado na dimensão empresarial e alarga-se às iniciativas e projetos de qualquer área e tipo de instituição. O critério é o ângulo da diferenciação e do impacto do projeto em termos de desenvolvimento comunitário, com os impactos económicos e sociais subjacentes.

    “Queremos sinalizar as boas iniciativas desenvolvidas no nosso concelho, de forma a valorizar e a promover positivamente o nosso território, mas também e essencialmente, para despertar em permanência os nossos cidadãos para o facto de o futuro estar nas mãos de todos”, explica o edil.

    Desta forma, Paulo Cunha pretende dar maior dimensão à onda positiva de notoriedade e de credibilidade de que goza o concelho de Vila Nova de Famalicão tirando partido daquilo que sempre afirmou como sendo o grande trunfo do município: os famalicenses e a sua propensão natural para o empreendedorismo.

    Assim, o novo Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão ficará marcado pela diversidade de áreas a explorar e vai andar tanto em empresas, como em escolas, instituições sociais, desportivas e culturais, juntas de freguesias e até, assim os projetos o justifiquem, em movimentos informais e iniciativas individuais.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1333 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse