Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Milhares de aficionados vibraram com o Rali
    24-07-2017
    A paixão pelos automóveis e pelo desporto motorizado está entranhada no ADN de Vila Nova de Famalicão. Desde tempos ancestrais que a emoção e o espetáculo automóvel acompanham o pulsar destas gentes, atravessando gerações e gerações de famalicenses. Aliás, um dos capítulos mais arrojados da história do concelho envolve António Dias da Costa, o industrial que fundou “A Elétrica, Lda.” e um “valoroso pioneiro do automobilismo em Portugal”, que promoveu em 1934 o primeiro Rali de Famalicão que, como rezam as crónicas da época, culminou “num êxito retumbante”. Um êxito retumbante foi também mais uma edição do Rali de Famalicão que decorreu este fim-de-semana e atraiu milhares de aficionados ao concelho, que vibraram com o roncar dos motores.

    No final, Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia) venceram a prova, impondo-se no segundo dia após tomarem de “assalto” a liderança do rali na primeira especial do dia de domingo, sexta da prova. A dupla de Famalicão respondeu muito forte na última secção do rali, vencendo os últimos três troços do segundo dia, que a levaram a tomar o comando do rali com uma margem que permitiu ao jovem piloto de apenas 19 anos vencer o primeiro rali da sua curta carreira. Pedro Almeida torna-se assim, no mais jovem piloto a vencer o Rali de Famalicão, enquanto Nuno Almeida – navegador, vence esta competição pela terceira vez, sendo duas delas ao lado de Mário Almeida (pai de Pedro) que também já venceu o Rali de Famalicão por duas vezes.

    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o Rali 2017 culminou em mais um espetáculo de alegria e movimento, valorizou a vertente competitiva.” E acrescentou: “Para além de promover o desporto automóvel em Famalicão e os seus pilotos, o Rali é já considerado uma forte aposta no turismo, tendo em conta que atrai, todos os anos, milhares de visitantes que dinamização o nosso comércio”.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1604 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse