Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Economia
Famalicão na ISPO é farol de inovação com presença destacada
    29-01-2018
    Vila Nova de Famalicão lidera a representação portuguesa na ISPO Munich 2018, com dez empresas e dois centros tecnológicos, prova da capacidade inovadora e vocação global das empresas têxteis famalicenses e da elevada tecnicidade dos seus produtos.

    Impulsionadora da inovação e internacionalização das empresas famalicenses, a Câmara Municipal associou-se à maior feira mundial de artigos de desporto e outdoor através da presença do Vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima. “Famalicão está aqui com uma presença forte e com empresas de grande qualidade, que se afirmam pela sua capacidade tecnológica, de design e de inovação”, sublinha, enaltecendo que representam “o que de melhor se faz em têxteis técnicos, desportivos e inovadores, num sector em que Portugal é dos países mais reconhecidos e prestigiados internacionalmente”.

    Na ISPO, montra privilegiada para os têxteis técnicos, a indústria têxtil nacional marca presença destacada com um número recorde de 44 empresas. Dune Bleue, Garbo, Fitor, Inovafil, Joaps, Moovexx, Olmac, Oldtrading, SIT - Seamless Industrial Technologies (Sonicarla) e Manuel Fernando Azevedo, a que se juntam o CITEVE e o CeNTI, são as empresas e os centros tecnológicos famalicenses presentes na feira alemã, que acolhe 2700 expositores e receberá 80 mil visitantes profissionais.

    Tanto a Oldtrading como a Moovexx assinalam a sua estreia na ISPO, no que se traduz numa aposta pela internacionalização e pelo consequente incremento das exportações.

    Este domingo, no primeiro de quatro dias de certame, o Ministro da Economia visitou os expositores portugueses, acompanhado pelo embaixador português na Alemanha, João Mira Gomes, o representante do AICEP em Berlim, Pedro Macedo Leão, e por Augusto Lima.

    A participação portuguesa é organizada pela Associação Selectiva Moda, em parceria com o CITEVE, sob a designação “Sport Textile Village From Portugal”.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1356 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse