Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Mobilidade
Famalicão avança para novo investimento na segurança da VIM
    14-07-2017
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai avançar para uma nova intervenção de reforço das condições de segurança no traçado da Via Intermunicipal Famalicão-Vizela (VIM) que atravessa o concelho, entre as vilas de Joane e Riba de Ave.

    Na reunião desta quinta-feira, o Executivo Municipal aprovou o relatório final de análise das propostas e a consequente autorização para a adjudicação da empreitada que corresponderá a um investimento de 300 mil euros, e que deverá ter início entre os meses de agosto e setembro do corrente ano, com um prazo de execução de 12 meses.

    A obra vai consistir na colocação de balizadores nas linhas contínuas do centro da via, de forma a dissuadir as ultrapassagens ilegais que estão na base de grande parte da sinistralidade. Será também construída uma nova rotunda em Joane que diminuirá a perigosidade do cruzamento existente e melhorará a acessibilidade à vila. Outro dos pontos negros do traçado – cruzamento de Pedome com Oliveira Santa Maria –, será igualmente alvo de intervenção com redução do espaço de atravessamento e introdução de elementos limitadores de velocidade na via.

    “É uma obra que tem a segurança como preocupação central”, diz o Presidente da Câmara Municipal Paulo Cunha, recordando que este investimento da autarquia acresce a um outro, materializado há sensivelmente dois anos, no valor de 400 mil euros, que incidiu no piso da estrada e na sinalização horizontal e vertical.

    A VIM tem uma extensão total de aproximadamente 18 quilómetros, entre Joane (Famalicão) e Vizela, passando por Santo Tirso e Guimarães, sendo uma das mais importantes vias de intercomunicação entre os municípios do Vale do Ave

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
4521 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse