Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Economia
Famalicão apoia novos investimentos empresariais e em troca recebe mais e melhor emprego
    21-03-2018
    Durante o ano de 2017 a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão classificou de interesse municipal quinze novos projetos empresariais no concelho que representaram um investimento global superior a 40 milhões de euros e que abriram as portas à criação de 519 novos postos de trabalho.

    Nas últimas semanas, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, tem vindo a deslocar-se às empresas que beneficiaram dos incentivos previstos no regulamento municipal Made 2IN, verificando e assinalando a conclusão dos investimentos e o cumprimento dos requisitos que estiveram na base da sua classificação como projeto de interesse municipal.

    O Regulamento Made 2IN está em vigor desde outubro de 2014 e até ao final de 2017 já tinha aprovado 41 projetos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento global superior a 137 milhões de euros, a que ficaram associados 1081 novos postos de trabalho.

    Os números do programa Made 2IN estão plasmados na informação que o vereador do pelouro da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima, apresentou na reunião do executivo municipal desta quinta-feira, 22 de março, com a publicação do relatório detalhado sobre os despachos/deliberações referentes aos 15 projetos de investimento de interesse municipal aprovados durante o ano de 2017.

    Através desta alavanca para novos investimentos empresariais, a Câmara Municipal já contemplou com incentivos ao investimento um montante global de 1,9 milhões de euros, traduzidos na redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas, benefícios fiscais ao nível do IMT e IMI e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto.

    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, este é um claro investimento no futuro de Vila Nova de Famalicão e dos famalicenses. “Esta estratégia está a atrair novas empresas para o concelho e a incentivar a modernização de muitas outras que já cá estão. Isso significa mais emprego, mas também melhor emprego, uma vez que que a estes investimentos estão associados equipamentos e projetos de última geração, que exigem quadros mais qualificados e incorporam uma grande faceta de I&D”.

    Dos 15 projetos de investimento de interesse municipal aprovados durante o ano de 2017 destaque para um novo investimento da Continental Mabor na construção de três novos edifícios e em novos equipamentos no valor de 13,6 milhões de euros.

    A lista completa dos investimentos classificados em Famalicão de Interesse Municipal pode ser consultada no site do Famalicão Made IN.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
2449 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse