Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Casa das Artes chama a palco Luís Magalhães e Alissa Margunis
    06-02-2019
    A Casa das Artes acolhe este sábado, dia 16, Luís Magalhães, o pianista natural de Vila Nova de Famalicão que regressa uma vez mais do país das gazelas – África do Sul, onde reside –, desta feita acompanhado pela vibrante “matrioska” sonora Alissa Margunis.

    O palco do Grande Auditório do teatro municipal famalicense prepara-se assim para acolher os dois músicos, para um espetáculo de finas sonoridades, marcado para as 18h30 daquele sábado e acessível a todos os públicos.

    O concerto apresenta dois músicos aclamados internacionalmente: a violinista Alissa Margulis e o pianista Luís Magalhães.

    Alissa Margulis é enaltecida pelas suas atuações expressivas e emocionantes que lhe renderam um amplo reconhecimento artístico. Luís Magalhães desenvolveu uma carreira internacional como pianista, a solo, ou como músico de câmara, além de se ter estabelecido como professor na Universidade Stellenbosch, em África do Sul.

    O programa do concerto da Casa das Artes inclui: Dvorak: Four Romantic Pieces op. 75, com os andamentos: allegro moderato; allegro maestoso; allegro appassionato; e larghetto. Segue-se Beethoven, com a Sonata no. 9 op. 47 'Kreutzer', com os andamentos: adagio sostenuto. Presto; andante con variazioni; e finale. Presto. É interessante e um elemento de coerência que Alissa Margulis, que leciona no Conservatório de Antuérpia, tenha escolhido representar Ysaÿe (Poème élégiaque in D minor, Op. 12), possivelmente o compositor violinista mais famoso de todos os tempos e, da Rússia natal de Alissa Margulis, a segunda sonata para violino de Prokofiev (Sonata No. 2 in D major op. 94), que coloca este compositor num lugar um pouco mais otimista do que em muitas das suas outras composições.

    Recorde-se que Luís Magalhães nasceu a 22 de agosto de 1976 na freguesia de Lousado.

    Entrada: 5 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 2.5 Euros
    Duração: 70 min (intervalo de 10 mim).
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
160 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse