Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Câmara e Ambiente
Campanha de adoção de árvores realiza-se este sábado, nos Paços do Concelho
    11-04-2018
    A terceira campanha de adoção de árvores vai finalmente realizar-se este sábado, dia 14 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, nos Paços do Concelho. Depois de ter sido anulada por duas vezes, devido às condições climatéricas adversas, a iniciativa alterou o local, realizando-se nos Paços do Concelho. Aqui, os famalicenses vão poder adotar, de forma gratuita, 3 de 12 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa.
    A campanha insere-se no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025”, que contabilizou já as 5 mil árvores plantadas. O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.
    Os famalicenses poderão escolher entre as seguintes espécies de árvores: Abrulheiro, Alecrim, Alfazema, Azevinho, Carvalho Alvarinho, Cerejeira Brava, Limonete, Loureiro, Macieira Brava, Medronheiro, Oliveira e Urze.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1452 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse