Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade
A diferença faz a igualdade
    25-10-2017
    A igualdade pressupõe o direito e o respeito pela diferença. A máxima esteve presente ao longo de todo encontro evocativo do Dia Municipal da Igualdade que foi assinalado ontem, 24 de outubro, em Vila Nova de Famalicão e que decorreu na Casa das Artes com a presença de testemunhos do Pe. Jesuíta Paulo Duarte e de Sandra Rodrigues, invisual autora do livro “Retalhos de uma Jornada”.

    A conversa informal foi mediada pelo conselheiro para igualdade, Quintino Pinto, que aproveitou o ângulo da atualidade, proporcionado pelo caso do Juiz que em sentença desculpou violência doméstica com adultério da mulher, para desenvolver uma conversa informal sobre o muito caminho que há a percorrer pela sociedade nesta matéria.

    É precisamente a consciência da necessidade desse caminho que faz com que a Câmara Municipal esteja empenhada em trazer o assunto para a ordem do dia e para o debate público, conforme assinalou a vereadora Sofia Fernandes que assume o recém criado Pelouro para Promoção da Igualdade.

    Recorde-se que ao abrigo de um protocolo celebrado com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a autarquia tem vindo a desenvolver nos últimos três anos um conjunto de ações promotoras da igualdade.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
323 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse