Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
4.ª Meia Maratona de Famalicão quer superar meta dos 4 mil inscritos
    17-11-2017
    A correr, a caminhar ou simplesmente a apoiar, na companhia de amigos ou família, o importante mesmo é não faltar à 4.ª Meia e Mini Maratona de Vila Nova de Famalicão. Quem o diz é a tricampeã mundial de estrada e ex-atleta olímpica Aurora Cunha, figura habitual na organização das provas da Runporto e que no próximo dia 26 de novembro vai estar na corrida do concelho famalicense para promover o fair play.

    A antiga campeã falava esta quinta-feira na conferência de imprensa de apresentação da Meia e Mini Maratona de Famalicão, que decorreu na Casa do Território e que contou com a presença de alguns nomes sonantes do atletismo nacional, como Rui Pedro Silva, do Sporting Clube de Portugal, já inscrito na prova, e Ricardo Ribas, do Sport Lisboa e Benfica.

    Jorge Teixeira, diretor da Runporto, espera superar a meta dos quatro mil inscritos e lembrou ontem que é possível efetuar inscrição até ao dia anterior à prova, dia 25.

    O responsável adiantou ainda algumas curiosidades da edição deste ano da corrida, referindo que até agora estão já representadas 8 nacionalidades; que ao contrário da mini maratona, a meia é maioritariamente corrida por homens e que os atletas masculinos e femininos mais experientes para já inscritos têm, respetivamente, 78 e 64 anos.

    Quem também já tem inscrição confirmada é o Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, que vai correr com o dorsal número 4. O edil destacou a importância desta prova, “que começa na cidade e avança para o interior, dando a conhecer o que de mais belo caracteriza o concelho famalicense - o misto entre o rural e o urbano”.

    Paulo Cunha apelou ainda à participação dos famalicenses. “A prova tem duas distâncias, uma de 21 quilómetros e outra de 7, por isso não há desculpas para ficar em casa”.

    Organizada pelo quarto ano consecutivo pela Runporto com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo de Braga, a prova contará com a realização de uma corrida cronometrada de 21 quilómetros e de uma caminhada de 7 quilómetros sem fins competitivos, ambas com partida da Avenida do Brasil e chegada no Parque de Estacionamento da Casa do Território, no Parque da Devesa.

    As inscrições decorrem online, no site da Runporto, em www.runporto.com, e nas lojas Sport Zone. Até ao dia 21 de novembro têm o custo de 12 euros e de 15 euros para as inscrições de última hora, no dia 25 de novembro, na Casa do Território. Já para a Mini Maratona, as inscrições até 22 de novembro têm o custo de 5 euros, valor que aumenta para 8 euros para as inscrições de última hora, no dia 25 de novembro, na Casa do Território.

    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
241 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse