O SEU LUGAR
Atualidade

Famalicão promove oficina de apoio às candidaturas aos Selos Visão 25

14-05-2021
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai promover, na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, uma oficina online de preparação e apoio às candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25 que estão a decorrer até ao final do mês.

A iniciativa vai decorrer via digital, através da plataforma Google Meet, entre as 16h00 e as 17h15. As inscrições decorrem aqui e o link de acesso será enviado para os emails de inscrição no dia anterior à sessão.

A oficina destina-se aos interessados em conhecer as tipologias de projetos, iniciativas ou ações que podem ser reconhecidas. Além disso, serão prestados apoios na identificação da categoria mais adequada a cada candidatura e esclarecidas as dúvidas sobre o formulário.

Refira-se que neste momento estão abertas as candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25, promovidos pela Câmara Municipal para reconhecer as iniciativas que têm contribuído para a valorização e afirmação do concelho. O período de candidaturas decorre até 31 de maio e o formulário de inscrição está disponível online, na página oficial do município.

Os projetos podem novamente ser integrados em quatro categorias. A categoria Famalicão Made IN abrange os projetos empreendedores que potenciam a incorporação tecnológica e a aplicação de soluções de futuro, desenvolvendo uma economia baseada no conhecimento e na inovação e que aumentam a competitividade e internacionalização. A categoria B -Smart Famalicão irá reconhecer os projetos que promovam uma economia mais eficiente na utilização dos recursos. A categoria Força V – Famalicão Voluntário inclui os projetos que reforçam o capital social presente nas práticas de intervenção e animação comunitária e impulsionam novos ambientes de participação e envolvimento ativo. Por fim, na categoria Famalicão Comunitário serão reconhecidos os projetos que promovam a corresponsabilização dos cidadãos e que se distingam enquanto projetos coletivos, de cooperação e colaboração entre atores públicos e privados e potenciadores dos valores do futuro.

A atribuição dos Selos Famalicão Visão’25 acontece pelo sexto ano consecutivo, tendo sido já reconhecidos mais de setenta projetos.

Mais informações e esclarecimentos através do email da Divisão de Planeamento Estratégico, Economia e Internacionalização da Câmara Municipal - dpeei@famalicao.pt.
7524 leituras