O SEU LUGAR
COVID-19

Famalicão já distribuiu mais de 300 mil equipamentos de proteção individual a profissionais de primeira linha

18-11-2020
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão já fez chegar às unidades de saúde, forças de socorro e segurança, IPSS’s e Juntas de Freguesia do concelho mais de 300 mil equipamentos de proteção individual (EPI) para fazer frente à pandemia da Covid-19.

Os números do material de proteção fornecido pela autarquia até à data de 9 de novembro serão dados a conhecer amanhã, quinta-feira, dia 19, na reunião do executivo municipal, e englobam não só os EPI que foram doados por empresas e particulares, como também os que foram adquiridos pelo município.

Da lista de EPI distribuídos pela autarquia às várias entidades do concelho constam aventais, botas, cobre botas, fatos (descartáveis e reutilizáveis), luvas, manguitos, máscaras, óculos, toucas e viseiras.

Esta ação de doação de equipamentos de proteção individual decorre desde março e é uma das várias medidas do plano de reação à situação epidémica adotado pela Câmara Municipal.

Refira-se ainda que a grande fatia deste material foi entregue para equipar as unidades de saúde do concelho – Centro Hospitalar do Médio Ave, Agrupamento de Centros de Saúde do Ave e Hospital Narciso Ferreira – e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
506 leituras