Ambiente Famalicão associa-se sábado à Hora do Planeta Cultura e Turismo Santiago Belacqua com nova exposição em FamalicãoAtualidade Inauguração da requalificação e modernização da Praça-Mercado de Famalicão acontece a 25 de abrilCultura e Turismo Nova edição do Boletim Cultural é um pedaço da história de FamalicãoJuventude Casa da Juventude promove “Aventura na Páscoa” online Ambiente Parque da Devesa vai ganhar mais de 700 novas árvores e arbustosCâmara Reunião Municipal de 22/03 com transmissão em diretoCultura e Turismo Cabrito da Páscoa marca regresso dos Dias à MesaAtualidade Regulamento da Paisagem Protegida Local das Pateiras do Ave em discussão públicaEducação Associação Internacional de Cidades Educadoras distingue o projeto EnvolvAr-teAmbiente Câmara já plantou perto de 22 mil árvores em todo o concelhoAmbiente Famalicão assinala Dia da Floresta e Dia da Água com ações de sensibilização junto das escolasAtualidade Famalicão está a trabalhar num novo Plano Municipal para a Igualdade e Não DiscriminaçãoDesporto Regulamento do Programa Municipal de Promoção do Rendimento Desportivo em discussão públicaJuventude Famalicense João Antunes em exposição digital no Portal da JuventudeAção Social Loja Social promove recolha de alimentos no fim-de-semanaAtualidade Paulo Cunha em Congresso da ONU sobre a Prevenção do Crime e a Justiça PenalEducação Mais de 880 alunos do concelho nos Campeonatos Hypatiamat de Cálculo MentalEconomia Candidaturas ao programa Retomar abrem segunda-feiraEducação Famalicão comemora Semana da Leitura com diversas iniciativasAtualidade Programa CLDS 4G já acompanha mais de meio milhar de famalicensesCultura e Turismo Candidaturas ao Prémio de História Alberto Sampaio decorrem até 31 de maioAmbiente Centro de Recolha Animal promoveu a adoção de 565 animais em 2020Educação Município estreita relação com Universidade Católica Portuguesa
O SEU LUGAR
Economia

Campanha “Produto que é nosso” prolongada até 23 de agosto

30-07-2020
Foi prolongada até 23 de agosto a campanha de divulgação e comercialização dos produtos locais, que terminaria esta semana, no E.Leclerc de Vila Nova de Famalicão. O prolongamento da campanha é sinal do sucesso alcançado.
Recorde-se que, perto de 30 produtores famalicenses cujos produtos ostentam o selo “Made IN Famalicão – Produto que é Nosso” estão a vender os seus produtos no hipermercado E. Leclerc de Famalicão na sequência de um protocolo estabelecido entre o município e algumas das principais superfícies comerciais do concelho no âmbito deste projeto de valorização e promoção da produção famalicense de produtores e empreendedores locais.
A ilha “Produto que é Nosso” está posicionada numa área central do hipermercado e oferece ao consumidor desde produtos frescos ao fumeiro, queijos e carnes frescas, passando pela padaria e doçaria, pelos vinhos e licores e compotas, geleias e mel. Depois do E. Leclerc, a campanha está já programada para o Intermarché, de 3 a 16 de setembro e para o Supermercado Bandeirinha, de 17 a 30 de setembro.
Ao todo, a este projeto já estão associados 65 produtos de 27 produtores locais. Integram-se neste programa, os produtos do setor agroalimentar, agrícolas e transformados, que se enquadram na tipologia de produtos e nos critérios de avaliação e reconhecimento estabelecidos no regulamento. Os objetivos não são indiferentes à situação de pandemia em que vivemos, pretendendo contribuir também para a mitigação das consequências económicas da atual crise de saúde pública.
967 leituras