EDITAR
24-04-2019
É já na próxima segunda-feira, 29 de abril, que arranca em Vila Nova de Famalicão mais uma edição da Quinzena da Educação, uma iniciativa que decorre até 17 de maio com uma série de atividades, algumas em estreia, que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.

23-04-2019

É já a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de abril, que as empresas, associações, escolas e movimentos informais do concelho se vão poder candidatar aos Selos Famalicão Visão’25, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão que reconhece e valoriza publicamente iniciativas, ações, projetos, produtos ou serviços que contribuem para a afirmação do município. O período das candidaturas decorre até 31 de maio.

Mobilidade e Atualidade e Câmara
    23-04-2019

Arranca sexta-feira, a 26 de abril, e decorre até 17 de maio o período formal de discussão pública sobre o processo da revitalização dos Espaços Públicos da Área Central da Cidade. A proposta de projeto, as plantas e as memórias descritivas das várias intervenções ficarão disponíveis no site do município, em www.famalicao.pt, nesta sexta-feira, assim como uma ficha para sugestões e ideias sobre este processo de reabilitação e revitalização do centro urbano de Famalicão. Os contributos podem também ser apresentadas presencialmente, no Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística de Vila Nova de Famalicão, localizado no edifício dos Paços do Concelho.

Ação Social
    18-04-2019
    O programa municipal “Casa Feliz – Apoio à Renda” promovido pela autarquia de Vila Nova de Famalicão vai apoiar, ao longo de um ano, perto de 250 famílias do concelho nas suas despesas com a habitação. São famílias que por diversos motivos estão numa situação de carência económica, e que precisam de apoio para cumprir os seus compromissos com as rendas das suas habitações e evitar despejos por falta de pagamento.
Cultura e Turismo
    18-04-2019
    Oito peças únicas, produzidas minuciosamente com a chancela de qualidade da Escola de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, compõem a exposição “Agnus Dei”, inaugurada esta quinta-feira, 18 de abril, nos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão.
Educação e Ambiente e Cultura e Turismo
    18-04-2019
    O Parque da Devesa lança hoje, neste Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o seu novo projeto intitulado “Memórias da Devesa”, com o objetivo de salvaguardar o passado e o legado daquele espaço que sofreu profundas alterações com a construção do parque, valorizando as suas memórias, as vivências de quem lá morou, trabalhou ou utilizou para o seu lazer, etc.
Educação e Cultura e Turismo
    18-04-2019
    No fim de semana de 27 e 28 de abril, a Praceta Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, recebe uma Feira do Livro de Banda Desenhada, que promete fazer as delícias dos amantes das histórias aos quadradinhos.
Cultura e Turismo
    17-04-2019
    Um dos restaurantes mais antigos de Vila Nova de Famalicão, a Casa Pêga que já conta mais de 60 anos, vai associar-se à iniciativa gastronómica “Dias à Mesa”, promovida pelo município famalicense durante a Festa de Maio – Flores e Trocas, que decorre nos dias 8 e de 10 a 12 de maio.
Empreendedorismo e Inovação
    16-04-2019
    A Lord Jack & Friends é uma loja de vestuário masculino e acessórios, uma barbearia vintage e um ateliê para jovens estilistas. Um espaço novo e diferenciador, pensado e gerido pela designer Marta Vieira Pinto, para visitar no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.
Educação e Freguesias
    11-04-2019
    O terceiro período vai começar em festa nas escolas básicas do 1.º ciclo de Conde S. Cosme e de Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão. Cerca de 400 crianças vão inaugurar as “novas” escolas depois de obras profundas de reabilitação e ampliação.
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    11-04-2019
    A aposta na qualidade do emprego é o grande destaque do novo Regulamento dos Projetos de Investimento de Interesse Municipal, publicado esta terça-feira, 9 de abril, em Diário da República, depois de aprovado pelo Executivo e Assembleia municipais.