Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Câmara e Ambiente
EDITAR
18-07-2019
A cidade de Famalicão está integrada num novo projeto de partilha europeia que tem como objetivo incrementar uma rede de espaços que promovam o consumo sustentável e os circuitos produtivos circulares, para a diminuição da pegada ecológica da comunidade. Procuram-se novas opções na gestão de resíduos que sejam encarados como recursos e que mobilizem os cidadãos para novos negócios com vista ao crescimento coletivo e ao desenvolvimento urbano sustentável e integrado.
 
223 leituras
 
Cultura e Turismo
    18-07-2019
 
    Ao longo de quatro dias de uma intensa programação a decorrer em simultâneo nas 4 cidades - Vila Nova de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães, haverá muito para ver, ouvir e experimentar nas mais de 40 atividades públicas – 28 apresentações dos 13 espetáculos programados, dos quais 3 estreias absolutas e 6 estreias nacionais, e uma série de atividades paralelas composta por 3 oficinas de formação para o público em geral, 1 laboratório de criação para circo contemporâneo dirigido a estudantes e profissionais das artes performativas, 1 showcase dirigido a programadores nacionais e internacionais e 1 debate sobre as redes de cooperação artística.
    O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous arranca a 24 de julho em Barcelos e termina a 27 em Vila Nova de Famalicão. Por entre estes dias há muito para ver e para surpreender.


    Consulte aqui toda a programação

 
    236 leituras
 
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    17-07-2019
 
    A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão alcançaram o 1.º lugar nacional dos European Enterprise Promotion Awards, na categoria “Promoção do espírito de empreendedorismo”, uma iniciativa da Comissão Europeia (coordenada em Portugal pelo IAPMEI), alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.
 
    393 leituras
 
Família e Ambiente e Cultura e Turismo
    17-07-2019
    Para a terceira edição do Mel, o Piquenique das Artes que vai animar o Parque da Devesa nos dias 1, 2 e 3 de agosto, o público deve trazer a toalha do piquenique, mas se as noites refrescarem deve trazer também uma mantinha. É que esta edição vai decorrer essencialmente à noite, com as atividades a iniciarem a partir das 18h00 e a prolongarem-se até à 1h00 da madrugada. A entrada é livre para todas as iniciativas.
Freguesias e Ambiente e Cultura e Turismo
    16-07-2019
    A música está de regresso ao Parque Calça- Ferros, na freguesia de Pedome, em Famalicão, nos dias 9, 10 e 11 de agosto para um festival que promete atrair muitos milhares de visitantes. Os sons do hip-hop, do rap, do reggae, do dancehall e do afro-beat marcam esta edição do festival Calça-Ferros com um cartaz constituído por grandes nomes do panorama musical nacional como Plutónio, Mc Zuka e Supa Squad que vão animar o palco principal.
Educação e Cultura e Turismo
    16-07-2019
    O município de Vila Nova de Famalicão vai promover entre 2 e 7 de setembro a I Edição do JOF - Jovem Orquestra de Famalicão, um estágio de orquestra sinfónica de curta duração dirigido a jovens instrumentistas oriundos do concelho ou com formação pré-universitária em Vila Nova de Famalicão. Os interessados – que podem receber um prémio de participação até aos 550 euros, dependendo da formação, idade e local de residência – devem efetuar a sua candidatura até 24 de julho, no link
Empreendedorismo e Inovação e Economia
    15-07-2019
    Desenvolver diversas alternativas alimentares naturais com incorporação de farinha de inseto é a proposta da Portugal Bugs que acaba de receber um impulso de cinco mil euros para o desenvolvimento do seu negócio. A Startup de Guilherme Pereira e Sara Martins, do Porto, venceu o concurso JUMP, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão, através do Famalicão Made In, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e algumas empresas do concelho, e, para além do prémio monetário, conquistou o direito a instalar-se gratuitamente durante um ano na incubadora Famalicão Made IN com acesso a programa de aceleração de negócios.
Ambiente e Cultura e Turismo
    15-07-2019
    O Parque da Devesa de Famalicão é, por excelência, o local ideal para passear, descansar e relaxar pela beleza das suas paisagens verdejantes e o tilintar das águas do rio Pelhe que o atravessa. Este cenário vai tornar-se ainda mais relaxante com a realização de mais uma edição do Famalicão Zen, que vai decorrer já no próximo fim-de-semana, dias 19, 20 e 21.
Câmara
    15-07-2019
    À entrada podia ler-se a mensagem de que “ser autarca é ter a capacidade de olhar a estrada para além da curva”, lembrando a todos os presentes os vários desafios do cargo. Mas os únicos desafios previstos para o dia seriam a tradicional sueca, a competição da malha, o jogo do prego, as conversas animadas e o convívio à mesa. Foi assim que decorreu mais um Dia do Autarca, em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa realizou-se sábado, no Parque das Merendas de Avidos e reuniu os autarcas do concelho, no habitual encontro que marca a época antes das férias.
Atualidade e Cultura e Turismo
    11-07-2019
    Depois de ganhar a atenção de artistas como Quincy Jones, Justin Timberlake, Jessie J. e Tracy Chapman, entre muitos outros nomes notáveis em todo o mundo, a portuguesa multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora Maro viu os holofotes virarem-se para si. A sua inimitável voz e a sua capacidade de composição também já arrancaram elogios entre os artistas nacionais nomeadamente de Rui Veloso e António Zambujo.Com mais de três milhões de transmissões no Spotify, a Maro vai abrir a edição deste ano do Devesa Sunset, a 2 de agosto, em Vila Nova de Famalicão, com um concerto imperdível junto ao lago do Parque.
Economia e Câmara
    11-07-2019
    Os famalicenses vão continuar a pagar em 2020 uma taxa de IMI de 0,35 por cento, tendo os agregados familiares com dois dependentes uma dedução fixa de 40 euros e as famílias com três ou mais dependentes uma redução de 70 euros. O Executivo Municipal liderado por Paulo Cunha aprovou hoje em Reunião de Câmara o pacote fiscal para 2019, com liquidação em 2020, que é caracterizado pela manutenção das taxas que já vêm de há vários anos e que, no caso do IMI, está situada próximo dos minímos admitidos por lei (entre 0,30 e 0,45).
OUTRAS NOTÍCIAS
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse