EDITAR
17-09-2019
Os Mão Morta vão estrear-se no palco da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão no próximo dia 19 de outubro com a interpretação, ao vivo, de uma banda sonora para o filme “A Casa na Praça Trubnaia”, obra máxima do cineasta Boris Barnet, “o outsider do cinema mudo soviético”.

Desporto e Freguesias
    17-09-2019

Corrida, caminhadas e muita animação é o que se espera da 5ª Corrida REN Pedome – Oliveira Santa Maria, agendada para o dia 5 de Outubro na pista de atletismo construída pela Rede Elétrica Nacional em redor da subestação de Riba de Ave, renovada recentemente mediante um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal , a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a REN. No fim de semana seguinte, 12 de outubro, a festa continua com a realização do 5.º Corta Mato REN para benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Apadrinham as provas os atletas Sara Moreira, André Silva, Dulce Félix, Ricardo Ribas e José Azevedo.

16-09-2019

A Francesinha é a rainha dos próximos Dias à Mesa que se realizam entre 19 e 22 de setembro, em vários restaurantes de Vila Nova de Famalicão.

Freguesias e Cultura e Turismo
    16-09-2019
    Mais de meia centena de cidadãos famalicenses vão juntar-se em palco para uma performance de fusão musical única e completamente genuína. O espetáculo que vai realizar-se este domingo, dia 22, a partir das 18h30, na Quinta Pedagógica do Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro é o primeiro resultado do projeto Aldeias em Festa, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão através da Comissão Social Interfreguesias de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais.
    16-09-2019
    O arranque do ano letivo 2019/2020 em Vila Nova de Famalicão não é notícia. O regresso às aulas decorreu com a normalidade e serenidade “a que os famalicenses já se habituaram” e para o presidente da Câmara Municipal essa é “a melhor notícia” que se pode transmitir à comunidade.
    16-09-2019

O Dona Maria Famalicão Beer Fest está de volta, quatro dias de animação e boa disposição, com a melhor Cerveja artesanal, a gastronomia do "street food" e a boa música. De 19 a 22 de setembro, a Praça D. Maria II recebe alguns dos melhores cervejeiros de Portugal, com mais de 180 rótulos diferentes.

12-09-2019
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai associar-se ao World Cleanup Day, assinalado um pouco por todo o mundo no próximo dia 21 de setembro. Com o apoio da autarquia, as Comissões Sociais Inter-Freguesias vão desafiar os famalicenses a participarem numa ação de limpeza das ruas, parques, estradas e praças do concelho.
Educação e Cultura e Turismo
    12-09-2019
    No próximo dia 21 de setembro, pelas 15h30, na sala da Assembleia Municipal da Câmara de Vila Nova de Famalicão, vai ter lugar o lançamento do 2.º volume da Correspondência de José de Azevedo e Menezes, o escritor e genealogista famalicense, senhor da Casa do Vinhal.
    12-09-2019
    “O Estado Totalitário” é  o nome do livro da autoria do advogado famalicense Joaquim Loureiro, que será apresentado no próximo dia 28 de setembro, sábado, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho.
Mobilidade e Ambiente e Cultura e Turismo
    11-09-2019
    Cerca de 20 instituições desportivas, culturais e sociais famalicenses vão colaborar com o município de Vila Nova de Famalicão na dinamização da Semana Europeia da Mobilidade que se realiza entre 16 e 22 de setembro. No Dia Europeu sem Carros, que se assinala a 22 de setembro, as ruas do centro da cidade de Famalicão vão estar encerradas ao trânsito e vão encher-se de atividades para toda a família, transformando-se num gigantesco anfiteatro ao ar livre, com concertos musicais, aulas de teatro, demonstrações de dança, zonas de leitura, iniciativas desportivas e ações ambientais.
    11-09-2019
    O Festival Internacional de Órgão tem regresso marcado aos concelhos de Vila Nova de Famalicão e de Santo Tirso entre os dias 18 e 27 de outubro.