Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação e Freguesias
Obras nas escolas de Vilarinho das Cambas e da Estalagem, em Vermoim, avançam
    30-09-2019
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai arrancar em breve com as obras de reabilitação da Escola Básica do 1.º Ciclo de Vilarinho das Cambas. A obra que implica um investimento municipal de cerca de 450 mil euros já foi adjudicada à empresa Construções Camposinhos Ferreira L.da, com um prazo de execução de nove meses.

    De acordo com a memória descritiva do projeto, a intervenção vai implicar a reparação total do edifício principal, de forma a acolher no mesmo espaço, as cerca de 50 crianças que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo. Neste momento, a escola é constituída por dois edifícios, prevendo-se a demolição do espaço onde funciona o pré-escolar.

    A obra prevê ainda a execução de melhoramentos nos espaços exteriores, com a criação de um campo de jogos, espaços verdes, entre outras beneficiações.

    Enquanto decorrem os trabalhos, os 32 alunos do 1.º ciclo estão instalados no salão paroquial de Vilarinho das Cambas.

    Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “com esta obra vamos melhorar significativamente as condições de ensino em Vilarinho das Cambas. É uma obra necessária, que vai realizar-se no tempo certo, e que vai trazer benefícios para as famílias e para a própria freguesia”.

    ESCOLA DO 1º CICLO DA ESTALAGEM, EM VERMOIM, VAI SER BENEFICIADA

    Entretanto, vão avançar também as obras de reparação do edifício escolar da Estalagem em Vermoim. A obra implica um investimento municipal de cerca de 190 mil euros e foi adjudicada à empresa L J S Construtores, Lda., com um prazo de execução de 5 meses.

    O edifício de estilo centenário vai ser remodelado de forma a melhorar as condições de conforto e bem-estar das crianças, e de todo o pessoal administrativo. Também no exterior serão executados melhoramentos, nomeadamente com a aplicação de paredes em tijolo de vidro para fecho parcial do recreio coberto. Serão ainda criadas rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

    Para além destas duas intervenções, a autarquia tem ainda previstas para o próximo ano de 2020 um conjunto de obras nas escolas de Mões, Avidos, Arnoso Santa Eulália, S. Miguel-o-Anjo e no Jardim de infância de Bairro.

    “A educação é uma área que exige a nossa atenção permanente e o parque escolar tem que estar ao nível da excelência que ambicionamos para as nossas crianças. A manutenção, preservação e melhoramento dos espaços escolares são, portanto, uma ação dinâmica e intensa que está em constante mudança”, refere ainda Paulo Cunha.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
534 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse