Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Família e Ação Social
Mais de meio milhar de crianças fazem stop aos maus tratos na infância
    03-04-2019
    Mais de meio milhar de crianças provenientes de cerca de 30 escolas do primeiro ciclo de Vila Nova de Famalicão vão, durante este mês de abril, sair à rua com a farda das forças policiais da PSP e da GNR e participar em operações Stop um pouco por todo o concelho, sensibilizando os condutores para a prevenção dos maus tratos infantis e relembrando alguns dos direitos fundamentais das crianças.
    Abril é o mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância e, em Vila Nova de Famalicão, são as crianças as protagonistas de grande parte das atividades que vão decorrer ao longo dos 30 dias. Este ano, o mote da campanha é “serei o que me deres… que seja amor” e tem como objetivo sensibilizar toda a população para esta problemática dos maus tratos e a necessidade de todos estarem atentos e conscientes.
    Ao todo serão realizadas mais de 10 operações Stop, que serão acompanhadas pelos agentes policiais. No dia 19 de abril, várias turmas de alunos irão desenvolver uma ação de rua, na cidade famalicense, abordando comerciantes e transeuntes, sensibilizando para a causa dos maus tratos infantis. Antes disso, no dia 9 de abril, as forças de segurança e socorro de Famalicão unem-se na criação de um laço simbólico com as viaturas da GNR, PSP, Bombeiros, Policia Municipal e ACES.
    A 28 de abril, realiza-se a habitual caminhada pelos Direitos das Crianças, com início marcado para as 9h30, nos Paços do concelho. A jornada termina no Parque da Devesa e os interessados devem inscrever-se através do mail cpcj.vilanovafamalicao@cnpdpcj.pt. Para além destas atividades, irão decorrer ainda mais de uma dezena de ações de sensibilização em escolas, envolvendo cerca de 750 crianças e jovens. Haverá ações de formação para professores.
    O mês termina com a construção de um Laço Humano, no dia 30 de abril, pelas 14h00, nos Paços do Concelho.
    As iniciativas são promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças de Jovens em colaboração com a Câmara Municipal e com as forças policiais da PSP e da GNR. Este ano, contam com o patrocínio da EMAC concessionário VOLKSWAGEN EM FAMALICAO e Scop.

    Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
    Operações STOP
    2 abril (09h30) – Operação STOP E. B. 1 Vermoim
    2 abril (14h30) – Operação STOP E. B. 1 Nine
    4 abril (09h30) – Operação STOP E. B. 1 Gondifelos
    4 abril (14h30) – Operação STOP E. B. 1 Oliveira Santa Maria
    9 abril (09h30) – Operação STOP Av. Marechal Humberto Delgado (em frente à EMAC)
    11 abril (09h30) – Operação STOP Mais Plural
    24 abril (14h30) – Operação STOP Talvaizinho
    26 abril (09h30) – Operação STOP E. B. 1 Luís de Camões
    26 abril (14h30) – Operação STOP E. B. 1 Conde S. Cosme
    29 abril (09h30) – Operação STOP 1º ciclo Esc. Dr. Nuno Simões
    29 abril (14h30) – Operação STOP E. B. 1 S. Miguel o Anjo
    2 maio (09h30) – Operação STOP Colégio Machado Ruivo
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1192 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse