Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação e Economia
Jump impulsiona novos negócios de economia circular
    27-05-2019
    Vila Nova de Famalicão, o concelho mais exportador do país, está à procura de startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam a circularidade da economia. Jump é o concurso promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão através do Famalicão Made In, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e algumas empresas do concelho, para novos negócios e que promete dar um impulso importante para o desenvolvimento e crescimento dos projetos.

    Os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made In e acesso ao programa de aceleração. Serão ainda atribuídos prémios monetários, sendo 5 mil euros para o primeiro classificado (prémio TMG/Primor); 1500 euros para o segundo classificado (prémio Maqfort) e mil euros para o terceiro classificado (prémio AAC Têxteis).
    Os interessados têm até 15 de junho para apresentar a sua candidatura, através do formulário online disponível em www.famalicaomadein.pt.

    Os objetivos do concurso passam por atrair novas ideias de negócio e promover novas soluções e serviços para a industria, a cidade e os cidadãos, desenvolvendo uma cultura empreendedora no concelho, com vista á instalação de novas empresas nos polos da Incubadora Famalicão Made In.

    De acordo com o normativo do concurso, podem candidatar-se ao JUMP 2019 equipas sem limite de número de elementos. Serão aceites candidaturas de projetos sem empresa constituída ou empresas com até 3 anos existência. Os projetos submetidos devem solucionar um desafio ou colmatar uma necessidade do âmbito da economia circular, nomeadamente no que diz respeito a design de produtos e serviços funcionais, ecológicos e economicamente viáveis; desenvolvimento de novas tecnologias para gestão eficiente de recursos; desenvolvimento de simbioses industriais; conceção e implementação de modelos de negócios e criação de redes de distribuição partilhadas, optando por formas de transporte mais sustentáveis.

    Para além da avaliação dos projetos apresentados o Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto irá colaborar através da ligação aos centros de investigação do Porto.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
502 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse