Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Há muito “Teatro n’Aldeia”
    09-10-2019
    A edição deste ano da iniciativa “Teatro n’Aldeia” arrancou no passado sábado, na Casa da Juventude de Delães, e para os meses de outubro, novembro e dezembro tem agendadas quase três dezenas de sessões e três workshops de teatro nas várias freguesias do concelho famalicense.

    Até ao final do ano serão apresentadas seis peças, divididas em várias sessões e todas elas com entrada livre.
    O Grutaca - Grupo de Teatro Amador Camiliano participa na iniciativa com a apresentação da peça “Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles”, no dia 19 de outubro, na Junta de Freguesia de Nine; no dia 25, no Salão Paroquial de Oliveira São Mateus; no dia 9 de novembro, na ADC Santa Eulália; a 16 de novembro, na Casa do Povo de Fradelos; no dia 30 de novembro, no Salão do Grupo Recreativo de Vale São Martinho; no dia 6 de dezembro, no Salão Paroquial de Pousada de Saramagos, a 14 de dezembro, na Casa do Povo de Ruivães, no dia 27 de dezembro, no Salão Paroquial de Gavião e no dia 28, no Salão Paroquial de Brufe.

    O Núcleo de Teatro da ACV- Associação Cultural de Vermoim vai levar a representação da obra “Sexta-Feira 13” ao Salão Paroquial de Mogege, no dia 11 de outubro; ao Salão Paroquial de Telhado, no dia 3 de novembro; à Junta de Freguesia de Sezures, no dia 15 de novembro; ao Salão Paroquial de Pedome, no dia 23 de novembro e ao Auditório da Banda Marcial de Arnoso, de Arnoso Santa Maria, no dia 20 de dezembro.

    O GRECULEME – Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe vai apresentar três peças: “Maldição de Mãe”, no dia 16 de novembro, no Salão Paroquial de Castelões; “Zé Pacóvio”, no dia 13 de dezembro, no Salão Paroquial de Vale S. Cosme, e ainda “Um Médico à Rasca”, a apresentar no dia 18 de outubro, no Salão Paroquial da Portela; a 8 de novembro, no Salão Paroquial de Riba de Ave; no dia 29 de novembro, no Salão Paroquial do Louro; a 1 de dezembro, no Pavilhão de Cavalões; a 7 de dezembro, no Salão Paroquial de Cabeçudos e no dia 14 de dezembro, no Salão Paroquial de Oliveira Santa Maria.

    A PASEC – Plataforma de Ação Socioeducativa e Cultural junta-se também ao leque de associações do concelho que participam na iniciativa, com a apresentação da peça “A Viagem que falta fazer”, no dia 24 de novembro, na Casa de Esmeriz, no dia 8 de dezembro, na Junta de Freguesia de Bente, e no dia 15 de dezembro, no auditório António Gomes, em Avidos.

    Destaque ainda para três workshops de teatro inseridos na programação do “Teatro n’Aldeia”: no dia 10 de novembro, na Junta de Freguesia da Carreira, no dia 17 de novembro, na Junta de Freguesia de Landim, e no dia 14 de dezembro, na Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas.

    Recorde-se que o “Teatro n’Aldeia” é promovido desde 2015 pela autarquia famalicense, através do pelouro da Cultura e Turismo, com o objetivo de descentralizar a atividade cultural no concelho e de promover o teatro amador.

    Horários e mais informações em www.famalicao.pt.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
447 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse