Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Há Jazz à solta em Famalicão
    21-03-2019
    Assistir a um concerto de jazz, num ambiente intimista e descontraído, com o público a partilhar o palco com os músicos, a ouvir um bom som e a saborear um champanhe.

    Esta é a proposta do Jazz na Caixa, um ciclo de concertos que de 5 a 14 de abril traz até Joane, em Vila Nova de Famalicão, nomes que dispensam apresentações, como Mário Laginha e Abé Rábade, um dos mais importantes pianistas espanhóis da atualidade.

    A iniciativa, que vai já para a sua terceira edição e que é promovida pela Associação Luso-Galaica para a Promoção do Jazz - Eixo do Jazz em parceria com a Associação Teatro Construção e a autarquia famalicense, foca-se este ano nos instrumentos.

    O primeiro fim-de-semana, de 5 a 7 de abril, será preenchido por três concertos de piano a solo, em que o público partilha o palco com três dos melhores pianistas da atualidade. São eles: Abé Rábade, no dia 5, Mário Laginha, no dia 6, e João Paulo Esteves da Silva, no dia 7.

    Ao longo da semana estão programados dois workshops. Um de introdução ao Jazz para jovens estudantes de música, dos 8 aos 14 anos, e um segundo, intitulado “Jazz com Arco”, que convida jovens músicos de conservatório a experienciarem a improvisação do Jazz moderno.

    O resultado deste último workshop será interpretado ao vivo no dia 13 de abril, sábado, com a presença de dois músicos convidados – Hugo Correia (contrabaixo e violoncelo) e Manuel Maio (violino).

    O Jazz na Caixa termina no domingo, dia 14. O último concerto da iniciativa estará a cargo de um dos guitarristas portugueses mais virtuosos da atualidade - Bruno Santos (da dupla Mano a Mano), que em Famalicão irá partilhar o palco com Rita Redshoes.

    Os concertos vão decorrer no auditório da Associação Teatro Construção (ATC), em Joane.

    Os bilhetes têm o custo de 8 euros para o público geral; de 6 euros para os associados do Eixo do Jazz e ATC e de 4 euros para os portadores do Cartão Jovem. Para menores de 14 anos a entrada é gratuita.

    Desmistificar a ideia generalizada de que o Jazz é para elites é um dos principais objetivos do evento, um dos muitos promovidos ao longo do ano pela Eixo do Jazz, que se instalou em Vila Nova de Famalicão em 2017.


    PROGRAMA | JAZZ NA CAIXA

    Jazz ao Piano – Concertos a solo

    Abé Rábade (5 de abril, 22h00)
    Mário Laginha (6 de abril, 22h00)
    João Paulo Esteves da Silva (7 de abril, 17h30)

    Jazz & Cordas

    Bruno Maio e Hugo Correia (13 de abril, 22h00)
    Bruno Santa convida Rita Redshoes (14 de abril, 17h30)
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
741 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse