Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Saúde
Famalicão adere à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis
    26-03-2019
    O Município de Vila Nova de Famalicão é o mais recente aderente da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, uma associação de municípios que tem como objetivo a promoção de hábitos e estilos de vida promotores de saúde e bem estar.

    A adesão do município famalicense foi aprovada na última reunião do executivo municipal, que se realizou na passada quinta-feira, dia 21 de março.

    Famalicão passa assim a integrar a lista dos mais de cinquenta municípios que já se associaram a esta rede nacional criada com o objetivo de apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto “Cidades Saudáveis”, da Organização Mundial de Saúde, nos municípios portugueses que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade.

    É o caso do Município de Famalicão, que nos últimos anos implementou diversos programas e projetos na área da saúde e bem-estar dos quais se destacam, o “Famalicão em Forma”; o “Move-te”; o “Mais e Melhores Anos”; a criação do Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências (GAICAD) e do Espaço Saúde e Bem-Estar na Casa da Juventude; o programa “Saúde Oral para Todos”, entre outros.

    O presidente da Câmara Municipal vê, por isso, “de uma forma natural” a adesão de Famalicão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

    “Temos vindo a desenvolver um trabalho incansável no que diz respeito à promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis. Assumimos a saúde e o bem-estar dos famalicenses como um fator importante para a qualidade de vida que queremos para o nosso concelho e, por isso, acreditamos que a adesão a esta rede e a consequente cooperação e troca de experiências com os seus agentes nos vai trazer mais-valias”, explicou Paulo Cunha.

    Constituída formalmente em 10 de outubro de 1997, a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desenvolve a sua intervenção procurando apoiar e promover a definição de estratégias locais suscetíveis de favorecer a obtenção de ganhos em saúde, promover e intensificar a cooperação e a comunicação entre os municípios que integram a Rede e entre as restantes redes nacionais participantes no projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde (OMS).
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1523 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse