Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Família e Ação Social
CPCJ de Famalicão é exemplo nacional na prevenção dos maus tratos infantis
    29-04-2019
    O trabalho desenvolvido pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Nova de Famalicão na prevenção dos maus tratos infantis “é um exemplo nacional de uma boa prática”. Quem o diz é a presidente da Comissão Nacional da CPCJ, Maria Rosário Farmhouse, que se associou, esta tarde, à Operação STOP contra os maus tratos infantis, promovida pelas crianças da Escola de S. Miguel-o-Anjo, na Av. Marechal Humberto Delgado. Para a responsável nacional “no próximo encontro das Comissões de Proteção um dos bons exemplos na área da prevenção vai ser o Vila Nova de Famalicão precisamente porque tem feito um trabalho exemplar na área prevenção”. “Famalicão está de parabéns pela capacidade que tem de organizar atividades muito ativas, criativas e intensas e também inspiradoras para outras comissões, que têm vindo já a replicar esta iniciativa”.

    Maria Rosário Farmhouse adiantou que o número de casos de maus tratos infantis no país têm-se mantido, no entanto, “existe um maior grau de complexidade dos casos”.
    De resto, a presidente da Comissão Nacional fez questão de realçar o papel da prevenção, da sensibilização e da informação porque “têm um impacto muito grande na vida das pessoas e das crianças”. “Quem cuidar bem da sua infância está a cuidar bem da sua comunidade e do seu país, porque eles são o nosso futuro”, acrescentou.

    Também o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, se associou à iniciativa salientando que se trata de uma “atividade bem sucedida realizada em parceria com as forças policiais e com as escolas, envolvendo diretamente as crianças”, demostrando-lhes que “os maus tratos não são uma inevitabilidade, devem ser reprovados, devem ser denunciados e devem ser dissuadidos do ponto de vista comunitário e também é importante que as crianças saibam sinalizar as situações”.

    Refira-se ao longo de todo o mês de abril foram realizadas inúmeras iniciativas relacionadas com o mês internacional da prevenção dos maus tratos na infância. Para amanhã, está reservada a criação do laço humano, nos Paços do Concelho, pelas 14h00
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
438 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse