Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Concurso aberto para Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho
22-03-2013
Está aberto o concurso para o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores e patrocinado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O prémio destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega. Assim, os livros, publicados em 2012, devem ser enviados, até 15 de março de 2013, para a Associação Portuguesa de Escritores.
De acordo com o regulamento, o valor monetário do Grande Prémio é de 7.500 euros. Refira-se que o Prémio já consagrou vários autores, sendo que em 2009, o vencedor foi "Jorge de Sena e Camões - Trinta Anos de Amor e Melancolia" de Vítor Aguiar e Silva - Coimbra: Angelus Novus Editora, 2009. Em 2010, destaque para a “Tatuagem Palimpsesto - da poesia em alguns poetas e poemas”, de Manuel Gusmão - Editora Assírio & Alvim. E no ano passado, em 2011 venceu "O Mundo está cheio de Deuses - Crise e Crítica do Contemporâneo", de João Barrento - Editora Assírio & Alvim.
O regulamento pode ser consultado no portal oficial da Biblioteca Municipal em http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
96117 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse