Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Acesso Cultura promove novo debate em Famalicão
07-02-2019
No próximo dia 19 de fevereiro, Vila Nova de Famalicão recebe mais um debate promovido pela associação Acesso Cultura.
“O politicamente correto: uma forma de incluir ou uma nova barreira?” foi o tema escolhido pela associação para esta nova sessão do ciclo de debates, que decorre em simultâneo em mais cinco cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Funchal, Faro, Évora e Castelo Branco.
No concelho famalicense a iniciativa decorrerá a partir das 18h30, na Galeria Municipal Ala da Frente, com as intervenções de António Gonçalves, artista plástico e curador, Paula Guerra, do Departamento de Sociologia da Universidade do Porto, Regina Bezerra, Educadora Social do Departamento de Acção Social do Município de Famalicão, e com a moderação de Rosa Moreira, Provedora do Aluno da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão.
“Para algumas pessoas, o politicamente correto é sinónimo de consciência, sensibilidade, respeito, boa educação. Para outras, é uma espécie de polícia da linguagem que, em vez de promover a inclusão e a tolerância, torna indivíduos tolerantes em suspeitos, cria um espaço fértil para a libertação de ódios e novas barreiras no relacionamento entre pessoas. O politicamente correto é a favor ou contra a liberdade individual? Ou estaremos a perder o foco?”
Recorde-se que a Acesso Cultura é uma associação sem fins lucrativos de profissionais da cultura e de pessoas interessadas em promover a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
6128 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2019 | handmade by brainhouse