Notícias

Inauguração do Polidesportivo do Juncal, em Cabeçudos
Freguesias
Parque de Desporto e Lazer nasce na margem do rio Pele, em Cabeçudos

29-07-2013

É numa das margens do rio Pele, na freguesia de Cabeçudos, em Vila Nova de Famalicão, que se localiza o Parque de Desporto e Lazer do Juncal. O espaço que foi inaugurado este domingo, pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, pretende transformar-se num espaço verde de referência no concelho, atingindo uma dimensão de 15 mil metros quadrados. Para isso, a Junta de Freguesia adquiriu já um terreno adjacente e pretende avançar, em breve, com a criação de um parque fluvial. Num ambiente de festa e até alguma emoção, animado pela fanfarra do agrupamento dos escuteiros de Cabeçudos e na presença de muitos populares, o presidente da Junta de Freguesia, Agostinho Mendes considerou a obra “um dos pontos altos do mandato” que termina em setembro.

O autarca apelou à população que utilize e dinamize o novo espaço de desporto e lazer, solicitando também aos futuros autarcas que terminem a obra. Agostinho Mendes aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da autarquia e do presidente Armindo Costa na concretização da obra, deixando ainda um agradecimento especial a duas famílias da freguesia que cederam os terrenos para a criação do Parque.

Armindo Costa também elogiou o espírito “altruísta e de benemerência” destas famílias, destacando que muitas vezes os meios financeiros não são suficientes para que as obras avancem. “Só com o apoio e a união de esforços é possível concretizar obras como esta que temos aqui hoje”, salientou, completamente “encantado com o espaço”.

O parque localizado numa das margens do rio Pele, tem cerca de 5 mil metros quadrados, sendo constituído por um espaço para merendas, campo de futebol e balneários, bar, sala de reuniões, casas de banho e um espaço verde para as brincadeiras dos mais novos. As obras de construção do parque implicaram um investimento total na ordem dos 100 mil, tendo contado com um apoio municipal de 24 mil euros. Além desta ajuda financeira a autarquia prestou apoio logístico com maquinaria e material diverso.