Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Voz de “Vida Selvagem” comenta “Home” em Famalicão
    21-11-2017
    O locutor do programa semanal “Vida Selvagem”, Eduardo Rêgo, tem regresso marcado a Vila Nova de Famalicão. O famalicense, que é a companhia das manhãs de domingo de muitos portugueses, vai estar esta sexta-feira, dia 24, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, para assistir e comentar o filme “Home: o mundo é a nossa casa”, de Yann Arthus-Bertrand.

    Eduardo Rêgo é o convidado da sessão deste mês de “Um Livro, Um Filme”, iniciativa que a Casa-Museu de Camilo promove desde 2006 e que todos os meses convida uma figura da cultura e das artes para apresentar um filme, preferencialmente baseado numa obra literária. A entrada é gratuita.

    Para exibir e comentar, o locutor famalicense escolheu “Home: o mundo é a nossa casa”, documentário em que Yann Arthus-Bertrand nos leva numa viagem à volta da Terra, para que possamos contemplá-la e entendê-la. “Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir”.

    Recorde-se que Eduardo Rêgo recebeu este ano da autarquia famalicense a medalha de mérito municipal cultural, na sessão solene comemorativa do 32.º aniversário do Dia da Cidade. Nasceu em 7 de abril de 1951 e é natural da freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão. Ingressou na Rádio Renascença em 1978, tendo posteriormente colaborado com a RTP e a SIC. Foi distinguido pelo Município de Mainz, na Alemanha, pela difusão da cultura portuguesa. Nos últimos 30 anos tem-se dedicado à sensibilização ambiental, sendo o responsável pela versão portuguesa de centenas de documentários sobre a natureza. É considerado com uma das melhores vozes da comunicação social a nível nacional. Além disso, fundou Loving The Planet – GAL (Global Association for Life), à qual preside.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
130 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse