Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Vida e obra de Narciso Ferreira patente no Parque da Devesa
08-01-2013
Na próxima sexta-feira, dia 11 de Janeiro, pelas 15h00, é inaugurada a exposição itinerante “História, Património, Identidade e Memória”, no Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão. O momento conta com a presença do vice-presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha. Produzida no âmbito das comemorações dos 150 anos do nascimento do industrial Narciso Ferreira, a exposição estará disponível ao público até 15 de Março, nos espaços verdes junto do anfiteatro. Trata-se de uma iniciativa promovida em conjunto  Fundação Narciso Ferreira e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
A mostra é constituída por um conjunto de imagens da época que percorrem a vida e obra deste grande industrial e benemérito, figura ímpar da sociedade famalicense do século XIX. Narciso Ferreira continua assim vivo na memória de todos, pelo que o seu espírito empreendedor e pioneirismo servem, ainda hoje, de inspiração para muitos famalicenses.
A sua coragem e determinação alimentaram o seu espírito inovador e formaram o homem íntegro, visionário e dinâmico que ele foi. Com grande sentido de responsabilidade social, Narciso Ferreira foi ainda um grande benemérito, tendo-se distinguido no apoio aos mais carenciados. A criação do Hospital de Riba de Ave foi um marco na sua obra social.
Ao celebrar em 2012, os 150 anos do seu nascimento com um vasto programa cultural, a Fundação Narciso Ferreira e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, prestaram a homenagem devida ao homem que lançou Vila Nova de Famalicão como centro da indústria têxtil em Portugal.
É, assim, neste espaço natural privilegiado, que a autarquia apresenta ao público esta exposição, esperando que a mesma contribua para despertar o espírito empreendedor sobretudo dos jovens famalicenses.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
66659 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse