EDITAR
14-08-2017
O clube famalicense entrou na presente época com um novo campo sintético de futebol de 7, inaugurado este domingo, 13 de agosto, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Freguesias
    14-08-2017

É impossível ficar indiferente à alegria e animação contagiantes da Feira da Compra e Venda de Requião. A iniciativa que já vai na sua sexta edição decorreu este fim-de-semana, atraindo muita gente a esta freguesia do concelho famalicense, especialmente emigrantes que se encontram a passar férias na região. O ambiente quase familiar entre vendedores, expositores e visitantes, os produtos da terra e o artesanato genuíno, mas também o programa de animação, com a música tradicional e popular são marcas deste evento único que conquista de ano para ano cada vez mais visitantes.

11-08-2017

O Grupo Desportivo de Joane vai ganhar em breve um novo espaço desportivo com condições de excelência para a formação das camadas jovens do clube, mas não só. Trata-se do complexo da Riopele, em Pousada de Saramagos, que durante muitos anos serviu o Grupo Desportivo Riopele, que chegou a militar na 1.ª divisão, e por onde passaram vários jogadores que se destacaram no panorama nacional. O espaço que tinha, nos últimos anos, uma utilização restrita volta, assim, a estar ao serviço da comunidade, depois da empresa Riopele ter chegado a um acordo com o GD Joane para a constituição do direito de superfície por um período de 20 anos.

21-08-2017
    É na freguesia de Landim, em Vila Nova de Famalicão, que vai ter lugar, este fim-de-semana, a quinta edição do festival Sons da Celtibéria.
    09-08-2017
    Falta menos de um mês para o arranque da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, um dos maiores eventos do género da região norte, que todos os anos atrai milhares de visitantes à cidade na descoberta pelo artesanato mais genuíno, pela gastronomia tradicional e de qualidade, mas também pela grande animação popular.
Freguesias
    07-08-2017
    Várias dezenas de delaenses participaram, neste domingo, na inauguração do monumento de homenagem aos ex-combatentes das antigas colónias do Ultramar, oriundos de Delães. A sessão contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que elogiou a iniciativa da Junta de Freguesia. “É uma forma de trazer à memória aqueles que serviram Portugal nas ex-colónias, muitos deles sacrificando a sua própria vida. São exemplos maiores de uma dedicação à comunidade e é muito importante que estas homenagens existam porque a Câmara Municipal associa-se a elas e revesse nelas”, referiu. E acrescentou: “São homenagens justas que, por um lado, evidenciam aqueles homens que são um exemplo de dedicação à pátria e, por outro lado dão a conhecer às novas gerações a nossa história e o nosso passado coletivo”.
    02-08-2017
    Artesanato, moda, música, desporto, gastronomia e muita animação é o que se espera do próximo fim-de-semana em Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, com mais uma edição do “Bulir”.
    02-08-2017
    Arranca esta quinta-feira, 3 de agosto, uma das principais novidades deste Verão em Famalicão. O Mel – Piquenique das Artes é um evento singular que promove ao longo de quatro dias mais de uma dezena de eventos em vários pontos do Parque da Devesa. Trata-se de uma maratona cultural que inclui piqueniques partilhados para que ninguém perca pitada deste espetáculo de artes. Teatro, dança, literatura, música, oficinas e muitas horas de divertimento e grande animação é o que promete a primeira edição do Mel que decorre até 6 de agosto com entrada livre. A iniciativa é promovida pelas Associações Elogio Vadio e Fértil Cultural, e conta com o apoio da Câmara Municipal.
Segurança e Proteção Civil
    02-08-2017
    Uma brigada de vigilância fixa, distribuída pelas torres de vigia do concelho e duas equipas de vigilância móvel que percorrem em motorizadas o território florestal são as grandes apostas do Programa Municipal de Prevenção de Incêndios Florestais de Vila Nova de Famalicão, que vigora até 30 de setembro.
Atualidade e Câmara
    01-08-2017
    Já está em distribuição, a nova edição do Boletim Municipal. A publicação lançada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pretende ser um instrumento útil de informação, acessível a todos os famalicenses. Nesta edição, os principais temas abordados são as obras a realizar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), nomeadamente a requalificação do mercado municipal e do Cine-Teatro Narciso Ferreira, entre outros projetos. O alargamento da gratuitidade dos manuais escolares ao 2.º ciclo é outra das novidades anunciadas na publicação, assim como, as obras de requalificação do parque escolar.
Atualidade
    01-08-2017
    A grande maioria dos comerciantes do Centro Urbano de Vila Nova de Famalicão está satisfeita com a cidade e mostra-se otimista quanto ao futuro. Esta é a principal conclusão a que o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), Xavier Ferreira, chegaram depois de 9 meses de visitas periódicas ao comércio tradicional.