Câmara e Cultura e Turismo
EDITAR
16-11-2018
Natal não é natal sem circo! As crianças adoram e os adultos não dispensam. É a pensar em miúdos e graúdos que o município de Vila Nova de Famalicão em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão e o INAC – Instituto Nacional das Artes Circenses está a preparar o projeto Circo de Papel para trazer mais alegria, convívio e magia à época natalícia.

2010 leituras

Economia e Câmara
    16-11-2018

O Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), Jorge Moreira da Silva, vai estar em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 26 de novembro, para a apresentação do Relatório de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (RSRS) do município. O famalicense que ocupou o cargo de ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, no Governo de Passos Coelho, e que se tem vindo a destacar pelo trabalho desenvolvido como consultor de organizações internacionais na área da energia e ambiente, vai explicar a importância do documento e o seu contributo para a sustentabilidade e responsabilidade social. A sessão que vai decorrer no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, pelas 11h15, conta também com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

15-11-2018

Conferência JN em Famalicão lança discussão no Dia Internacional das Cidades Educadoras

Cultura e Turismo
    15-11-2018
    A XII edição dos Mário Cesariny - Encontros vai decorrer em Vila Nova de Famalicão, entre os dias 22 e 24 de novembro, para "homenagear um dos principais nomes do Surrealismo nacional". A Fundação Cupertino de Miranda, detentora do legado documental e artístico de Mário Cesariny (1923 - 2006), explica que os encontros se realizam anualmente por ocasião do aniversário da morte do artista. A entrada é gratuita e "a oferta diversificada", contando com oficinas de expressão plástica para as comunidades escolar e famílias, declamação de poesia na rua pela Oficina Locomovente da Poesia, Espetáculo circense "Faz-me o favor...", produzido pelo Instituto Nacional de Artes do Circo e com o lançamento de três publicações.
Atualidade e Ação Social
    14-11-2018
    É uma verdadeira convocatória à governança do Município. O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, iniciou ontem um ciclo de encontros com os cidadãos do concelho desafiando-os a participarem ativamente nas dinâmicas das Comissões Sociais Inter Freguesias (CSIF) que vão ter capacidade de gerarem uma agenda comunitária multissectorial que será colocada em prática com a ajuda do município.
    13-11-2018
    Os empresários e proprietários de edifícios e espaços localizados nos núcleos urbanos da Vila de Joane e no eixo das freguesias de Bairro e Delães já podem aceder a benefícios fiscais e apoios financeiros para a reabilitação urbana. A proposta para a delimitação de duas novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) na Vila de Joane e no Eixo Bairro-Delães, no concelho famalicense, foram aprovadas na última reunião do executivo municipal e já é possível os proprietários candidatarem-se aos diversos benefícios. A estas novas ARU juntam-se as já existentes na cidade de Vila Nova de Famalicão e em Riba de Ave e Oliveira S. Mateus. Para breve, está a criação da ARU de Ribeirão - Lousado.
    12-11-2018
    Está lançada a segunda edição do projeto “MyMachine”, iniciativa que envolveu mais de 120 alunos do 1º Ciclo de Vila Nova de Famalicão, no ano letivo anterior, e que resultou na execução de seis máquinas que respondem ao sonho de ver resolvidos alguns dos seus problemas diários. O lançamento da segunda edição decorreu esta segunda-feira, nos Serviços Educativos do Parque da Devesa, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do vereador da Educação, Conhecimento e Cultura, Leonel Rocha, da responsável do MyMachine Portugal, Ana Godinho e dos parceiros locais envolvidos: Universidade Lusíada, CIOR, FORAVE e Agrupamentos de Escolas.
    12-11-2018
    O Centro Social, Cultural e Desportivo S. Cláudio inaugurou no passado sábado, 10 de novembro, o novo piso sintético de Futebol 11. Uma intervenção há muito desejada pelo clube de Antas, que vê agora reforçadas as condições para a prática desportiva.
Empreendedorismo e Inovação e Educação
    12-11-2018
    O Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado venceu a edição deste ano da iniciativa “O Meu Projeto é Empreendedor”, com a construção de um sistema inovador de distribuição de peças em armazém.
Juventude
    12-11-2018
    A curta “Em Lugar Algum” de Inês de Sá Frias e Leandro Martins sobre a vida itinerante de Kety, Mirela e Kevin, três irmãos que fazem parte de uma família circense, foi a grande vencedora da quarta edição do Ymotion.
Família e Câmara
    09-11-2018
    “É com o maior gosto que comunicamos que a autarquia a que V. Exa. representa foi considerada por este Observatório como uma das Mais Familiarmente Responsáveis”. É a sétimo ano – o sexto consecutivo - que a mensagem da coordenadora do Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis é recebida em Vila Nova de Famalicão, o que coloca o município em grande destaque ao nível do reconhecimento independente das políticas de apoio à família com a obtenção de sete bandeiras de reconhecimento em nove possíveis.