Empreendedorismo e Inovação
EDITAR
22-05-2018
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico do Porto (ISCAP) e o Município de Vila Nova de Famalicão iniciaram um processo de colaboração ativa com o objetivo de promover a cooperação entre o mundo académico e o mundo empresarial, tendo em vista o aperfeiçoamento das práticas e modelos de gestão e o aumento da performance das empresas e consequente melhoria da competitividade num cenário de concorrência global.

22-05-2018

É com a bênção de Santo António que Vila Nova de Famalicão sai para a rua de 8 a 13 de junho. O concelho famalicense está em contagem decrescente para as Festas Antoninas, que este ano têm como pontos altos da romaria o concerto de entrada livre dos portugueses D.A.M.A. e a grande noite das marchas.

Juventude e Câmara
    21-05-2018

Mais de duas dezenas de representantes municipais com responsabilidades na área da Juventude nas autarquias da região Norte, participaram, esta segunda-feira, no seminário regional de auscultação para a criação da “Carta Europeia do trabalho com jovens a nível local”, que decorreu na Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão.

Família e Câmara
    21-05-2018
    Cinquenta e duas famílias do concelho de Vila Nova de Famalicão foram, este domingo, homenageadas pelo município famalicense, em clima de festa, alegria e muito boa-disposição. Beneficiando de uma autêntico dia de Verão, a iniciativa decorreu no Parque da Devesa, com o anfiteatro repleto de crianças e jovens de todas as idades, pais e avós num genuíno convívio intergeracional.
Família e Câmara
    18-05-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai homenagear este domingo, dia 20, os casais jovens com mais filhos do concelho, no âmbito do programa comemorativo do Mês da Família,
    17-05-2018
    A segunda edição do encontro “Territórios Dramáticos” arranca esta sexta-feira e é definida como um “observatório dedicado à dramaturgia nacional”, sendo também o primeiro projeto apresentado no novo espaço cultural de Vila Nova de Famalicão, o Fauna. Localizado na vila de Joane, o Fauna será a “nova casa” do Teatro da Didascália e vai receber até 28 de maio aquele projeto que, na edição de 2018, decorre sob os temas “Reescrita da História” e “Teatro fora do Formato”, levando a palco os trabalhos de companhias como a Amarelo Silvestre, Radar 360º ou Hotel Europa.
Empreendedorismo e Inovação e Câmara
    17-05-2018
    Faltam duas semanas para terminar o prazo das candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25, uma iniciativa promovida pelo município de Vila Nova de Famalicão que pretende reconhecer e valorizar publicamente iniciativas, ações ou projetos, produtos ou serviços inovadores que contribuem para a afirmação e projeção do concelho.
    17-05-2018
    Cerca de meia centena de escritores, académicos, professores, arquitetos de todo o mundo vão estar em Vila Nova de Famalicão na próxima semana para a sétima edição do encontro internacional “Raias Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento”.
    17-05-2018
    O Instituto Politécnico de Bragança está a trazer o ensino superior público para Famalicão e disponibiliza, já a partir do próximo ano letivo 2018/2019, cinco Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) nas áreas de Comunicação Digital, Administração e Negócios, Tecnologia Alimentar, Análise Químicas e Biológicas, Automação, Robótica e Eletrónica Industrial.
Mobilidade e Freguesias
    16-05-2018
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão avançou com um conjunto de obras de reabilitação e ampliação da rua de acesso ao Centro Social das Lameiras, na freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão. A intervenção que deverá ficar concluída em meados de Junho envolve um investimento municipal de cerca de 60 mil euros e está adjudicada à empresa Combetop, Lda.