Roteiro da Inovação e Empreendedorismo e Inovação
EDITAR
18-01-2019
Nasceu com uma missão: simplificar o dia-a-dia de pessoas e empresas através da inovação, tecnologia e inteligência artificial. A IOTech destaca-se pelo desenvolvimento de soluções inteligentes, que são comercializadas como um serviço, simplificando o salto das empresas para a nova realidade da indústria 4.0, numa ligação bem-sucedida.

Empreendedorismo e Inovação e Economia e Câmara
    16-01-2019

“É um grande investimento para o país que resulta da coragem e arrojo da empresa Medway e da perseverança da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão”. Foi desta forma que o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, definiu a construção do maior terminal rodoferroviário da Península Ibérica em Vila Nova de Famalicão, resultado de um investimento privado da Medway de 35 milhões de euros. A estrutura vai nascer na freguesia de Lousado, em 2020, e vai servir um dos maiores aglomerados industriais do país com grande capacidade exportadora.

16-01-2019

Miguel Araújo tem regresso marcado à Casa das Artes de Famalicão no início de março, mas desta vez para um concerto muito especial.

Educação e Cultura e Turismo
    15-01-2019
    Depois de um ano inteiro dedicado à investigação e ao debate sobre “As Relações entre Portugal e os Estados Unidos da América entre o século XVIII e o século XX”, o Museu Bernardino Machado de Vila Nova de Famalicão, prepara-se agora para abordar a fundo e de uma forma transdisciplinar, ao longo de 2019, a questão das “Relações Portugal – Brasil na I República (1910-1926).
Desporto e Freguesias
    14-01-2019
    “Um presente muito especial por ocasião do 36.º aniversário do clube”. Foi desta forma que o presidente da direção da Associação Desportiva e Cultural de Oliveira S. Mateus, André Vale, definiu a inauguração da nova sede social do clube que decorreu este sábado. O novo espaço está localizado no rés do chão da sede da Junta de Freguesia de Oliveira S. Mateus, onde foram realizadas obras de adaptação e requalificação que contaram com o apoio municipal no valor de dez mil euros.
    14-01-2019
    Este mês, a cidade de Vila Nova de Famalicão será abalada por uma réplica de intensidade 3.1 na escala cinematográfica aberta, seguida de tsunami cultural. Trata-se da primeira réplica do terceiro episódio do CLOSE-UP – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão que se realizará nos dias 19 e 22 de janeiro, na Casa das Artes.
    14-01-2019
    “O resultado que Famalicão alcançou no processo educativo é um resultado duradouro, que fica no território e lança boas perspetivas de futuro para o concelho”. As palavras de Paulo Cunha refletem o mérito, o arrojo e a força da comunidade educativa famalicense, cujos feitos foram evidenciados este domingo na primeira Gala da Educação de Vila Nova de Famalicão.
Roteiro da Inovação e Empreendedorismo e Inovação e Cultura e Turismo
    14-01-2019
    É já no próximo sábado, 19 de janeiro, que a companhia artística Cão Danado inaugura, em Vila Nova de Famalicão, a sua nova sede, no Complexo Industrial da antiga fábrica de Relógios A Reguladora, com o espetáculo multidisciplinar Visões.2. A companhia que surgiu há quase duas décadas em Braga, assentou agora os arraiais na cidade famalicense, com novas ambições e novos projetos, apoiados na inovação e nos cruzamentos disciplinares. Foi neste âmbito, que o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, visitou o projeto na passada sexta-feira, em mais uma jornada do roteiro pela inovação.
Família e Ambiente e Cultura e Turismo
    11-01-2019
    Domingo é dia de família e é para elas que o Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, dedica o primeiro dia da semana.
Atualidade e Câmara
    10-01-2019
    O tema da descentralização de competências está na ordem do dia e vai dar o mote para uma conferência que terá lugar no próximo dia 29 de janeiro, e que, dada à forte procura, foi transferida para o auditório da Fundação Cupertino Miranda, local onde está instalado o Centro Português do Surrealismo.
    09-01-2019
    Estão abertas as inscrições para a quarta edição do “Programar em Rede”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão destinada a apoiar, com um montante até 10 mil euros, um projeto cultural que seja promovido em conjunto por várias associações e instituições do concelho.