Juventude
EDITAR
23-01-2017
As associações juvenis de Famalicão vão ter 10 mil euros do orçamento municipal para desenvolverem num projeto de interesse comunitário. No Conselho Municipal da Juventude, que se realizou no passado dia 12 de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, anunciou aos representantes das associações representativas da juventude do concelho a decisão do executivo em financiar anualmente, até esse montante, um projeto desenhado pelos jovens, desde que programado em rede, isto é, envolvendo duas ou mais associações juvenis do concelho.

19-01-2017

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba de receber 2375 árvores, de espécies autóctones, no âmbito de uma candidatura ao Programa “Floresta Comum”. As árvores que vão contribuir para o projeto “25 mil árvores até 2025” estão neste momento no Berçário Municipal à espera do momento ideal para a sua plantação.

18-01-2017

Arranca na última sexta-feira de janeiro, dia 27, no Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, um novo ciclo de conferências dedicado ao tema “Os partidos perante as grandes questões da I República”. A temática dá, de resto, o mote para a programação anual do Museu que, para além do ciclo de conferências, se destaca pela organização dos Encontros de Outono e de três exposições documentais.

Mais informações aqui

18-01-2017
    O terceiro fim-de-semana do ano na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai ficar marcado pela música e pelo teatro. A sonoridade dos Mirror People e a peça “A Vida de Galileu” são as propostas do espaço cultural famalicense para o próximo sábado, dia 21 de janeiro.
    17-01-2017
    Foi com pompa e circunstância que a comunidade educativa de Meães, em Vila Nova de Famalicão, inaugurou, esta segunda-feira, a sua “nova” escola. Do edifício educativo histórico, restam apenas as paredes, tudo o resto foi melhorado e beneficiado, proporcionando maior conforto e melhores condições de ensino aos alunos e professores. Por isso, as quase 30 crianças que frequentam a escola não deixaram os créditos por mãos alheias e cantaram, dançaram e interpretaram poemas, soltaram balões e risos de alegria, tudo num ambiente de festa mostrando ao presidente da Câmara Municipal, aos autarcas, aos responsáveis educativos e à comunidade presente o seu contentamento.
    16-01-2017
    Se há uma nova atitude na Região Demarcada dos Vinhos Verdes que investe na qualidade e diversidade dos vinhos e na valorização das castas, Vila Nova de Famalicão, concelho que a ela pertence, bem pode dizer que muito tem contribuído para essa nova forma de estar que aposta em acrescentar valor aos vinhos verdes.
Freguesias
    16-01-2017
    Depois de três anos de reuniões com as associações formais e informais do concelho e mais de 500 horas de conversas com os seus dirigentes, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, iniciou, na semana passada, em Abade de Vermoim e Landim, mais uma nova ronda de visitas.
Freguesias
    16-01-2017
    Santo Amaro convocou a população e S. Pedro juntou-se à festa. E quando todos os santos ajudam, o resultado só pode ser excelente. Foi assim, a festa da inauguração do adro da igreja de Arnoso Santa Eulália, que decorreu este domingo, 15 de janeiro, e contou com a presença de várias centenas de populares. Quem também marcou presença foi o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que destacou a “sintonia e a cumplicidade com a junta de freguesia, no momento da concretização desta obra”. “Sabíamos que era uma obra muito ansiada pela população, mas era acima de tudo, uma obra necessária e importante para o dia-a-dia das pessoas e para a afirmação da dinâmica desta freguesia. Era, por isso, uma obra prioritária” destacou.
Famalicão
    13-01-2017
    O executivo municipal de Vila Nova de Famalicão manifestou, esta quinta-feira, a sua congratulação pela decisão do Governo de colocar a Loja do Cidadão de Famalicão e o Espaço Cidadão de Joane, na lista de novos espaços a abrir no país. O anúncio publicado no início do mês em Diário da República deixou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “satisfeito”, no entanto, o autarca não concorda com a data proposta pelo Governo para a abertura da Loja do Cidadão, em Famalicão, que está apontada para 2018 e 2019.
    12-01-2017
    Neste novo ano, o cinema vai continuar a ser uma das grandes apostas da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Depois da sua estreia em outubro, o Close-Up – Observatório de Cinema regressa agora à programação mensal do espaço cultural famalicense, numa versão mais curta, mas não menos interessante.
Atualidade
    10-01-2017
    “Vais perder a cabeça!” É o mote da campanha de comunicação do Carnaval de Famalicão 2017. A mais de um mês do grande acontecimento festivo, inspirada na folia e na diversão genuína carnavalesca, a autarquia põe o Carnaval na ordem do dia com a divulgação da imagem e do programa.