EDITAR
22-06-2017
Depois de em 2016 terem apresentado em Famalicão a comédia “Plaza Suite”, Alexandra Lencastre e Diogo Infante regressam agora à Casa das Artes na pele de Martha e George, numa versão de João Perry de um dos maiores clássicos contemporâneos da dramaturgia norte-americana – “Quem tem medo de Virginia Woolf?”

22-06-2017

Com cerca de um milhar de atletas confirmados, as inscrições para as 24 Horas BTT de Vila Nova de Famalicão estão esgotadas. A prova, que junta a adrenalina das duas rodas à farra e animação características de um convívio entre amigos, realiza-se no fim-de-semana de 1 e 2 de julho e vai mais uma vez provar porque é já considerada a maior prova do género em Portugal e na Europa.

Freguesias
    22-06-2017

As crianças da vila de Ribeirão ganharam esta semana dois novos espaços para as brincadeiras. Trata-se dos parques infantis de Aldeia Nova e do Vale. As duas estruturas criadas pela Junta de Freguesia implicaram um investimento de cerca de 70 mil euros e contaram com um apoio municipal de 10 mil euros.

Mobilidade
    21-06-2017
    A linha de transportes que vai ligar e aproximar os municípios de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Trofa deverá estar operacional em 2019. Na segunda-feira, os autarcas dos três municípios assinaram um protocolo de colaboração para a realização de um estudo de planeamento sobre a mobilidade de passageiros na área territorial dos três concelhos, tendo em vista a organização de futuras concessões de serviço público de transporte à população.
    21-06-2017
    Um júri constituído por Cristina Robalo Cordeiro, Raquel Camacho e Salvato Teles de Menezes, reunido na Sede da APE, decidiu por unanimidade, atribuir o prémio de Conto Camilo Castelo Branco ao livro “Prantos, amores e outros desvarios”, de Teolinda Gersão (Porto Editora). O júri sublinhou “o domínio total das características do conto. Língua cuidada, elegante, erudita. Unidade temática. Transcendência. A capacidade de surpreender sucessivamente no conto seguinte, sendo que o anterior parecia ter sido, indubitavelmente, magistral.”
    20-06-2017
    A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão acaba ver aprovados os projetos da especialidade para a remodelação e ampliação das escolas básicas de Esmeriz, Ruivães, Riba de Ave e Conde S. Cosme na cidade famalicense, através das candidaturas apresentadas ao Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020. No âmbito do objetivo de “Prosseguir a requalificação / modernização das instalações de educação pré-escolar e do ensino básico, colmatando situações deficitárias e melhorando as condições para a educação e ensino”, os quatro projetos mereceram o cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no montante total de 1,2 milhões de euros para um investimento de três milhões de euros.
    19-06-2017
    A palavra de ordem é diferenciar pela qualidade aliando a tradição à modernidade. Ainda hoje a Couto & Brandão não prescinde de fabricar 150 mil bolinhos de bacalhau diariamente de acordo com a “receita caseira”, que é como quem diz, compondo a massa à mão e recorrendo às colheres para que a forma e o sabor dos bolinhos sejam os que a maioria de nós traz da infância.
    14-06-2017
    São cerca de cem aulas de exercício físico ao ar livre conduzidas por professores habilitados e melhor ainda: com entrada gratuita, acessível a todas as idades. É assim o Move-te, um programa promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com cerca de 30 instituições desportivas do concelho, entre 19 de junho e 30 de julho em vários espaços públicos do concelho.
    Consulte aqui os horários e os locais das aulas
Atualidade e Cultura e Turismo
    13-06-2017
    ARCA foi a marcha mais popular e conquistou o segundo lugar da geral