EDITAR
18-09-2018
O município de Vila Nova de Famalicão integra a linha da frente de municípios que vão receber o programa “Saúde Oral para Todos” que vai permitir a disponibilização de consultas de medicina dentária através do Serviço Nacional de Saúde.

Educação e Cultura e Turismo
    18-09-2018

Porquê? Porque é preciso estimular a curiosidade e formar públicos para as artes e para a cultura, criando consciência e autocrítica. É nesta premissa que assenta a organização do Porquê?, a Semana de Teatro Dedicado à Infância e Juventude que vai decorrer entre os dias 1 e 5 de outubro no Vale do Este, em Vila Nova de Famalicão, numa organização da Associação Fértil Cultural.

17-09-2018

Em Vila Nova de Famalicão, uma família com dois filhos, um a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico e outro no 7.º ano de escolaridade, consegue, neste ano letivo 2018/2019, uma poupança de cerca de 200 euros em livros e fichas de apoio. Este é um exemplo da poupança que os agregados familiares conseguem no regresso às aulas, dados os encargos financeiros assumidos pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão que, este ano, decidiu alargar a gratuitidade dos manuais escolares ao 7.º ano de escolaridade, mantendo a oferta das fichas de trabalho a todas as crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

17-09-2018
    Os atletas Nelson Sousa (Team Bike Brothers / Trek / Catlike) e Susana Santos (GaiaBike) foram os grandes vencedores das 3 Horas BTT de Vila Nova de Famalicão, prova que este sábado à noite percorreu as principais ruas do centro da cidade famalicense.
Mobilidade e Atualidade e Ambiente
    17-09-2018
    Pedalar calmamente pela cidade, com estilo e sem stress. Este é o lema do “Cycle Chic”, o movimento internacional que regressa a Vila Nova de Famalicão este sábado, 22 de setembro, para as comemorações do Dia Europeu Sem Carros, promovidas pelo pelouro da Mobilidade da autarquia no âmbito do Festival Famalicão Visão 25.
Atualidade e Freguesias e Câmara
    17-09-2018
    Arranca esta semana, em Vila Nova de Famalicão, a terceira edição do Festival Famalicão Visão’25, sob o tema Comunidade de Futuro. Ao longo de seis semanas, até 27 de outubro, mais de 60 entidades do concelho colaboram e são parceiras deste projeto, que proporcionará 25 ações diversificadas e descentralizadas, que irão envolver diretamente muitas centenas de pessoas.
Atualidade e Educação e Cultura e Turismo
    14-09-2018
    A partir de outubro, a Casa do Território, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, convida os visitantes a entrarem e a sentirem-se em casa, com a exposição “A minha casa é a tua casa: imagens do doméstico e do urbano na coleção de Serralves”, que ficará patente entre 1 de outubro de 2018 e 2 de junho de 2019.
Cultura e Turismo
    13-09-2018
    Adriana Molder é o nome que se segue na galeria Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão. A artista portuguesa, que vive entre Lisboa e Berlim, inaugura no próximo dia 22 de setembro a exposição “Fantasmagoriana”, uma série de sete pinturas/retratos envoltos num ambiente predominantemente obscuro, fantasmagórico e cinematográfico.
Juventude
    13-09-2018
    Já não resta muito tempo para os jovens cineastas deste país submeterem as suas curtas metragens ao Ymotion. As inscrições para o festival de cinema jovem promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decorrem até 30 de setembro. Os prémios vão dos 250 aos 2500 euros.
Atualidade
    12-09-2018
    Jola, bejeca, fino ou imperial. Peça como pedir, uma coisa é certa: cerveja é coisa que não vai faltar nos próximos dias em Vila Nova de Famalicão, com a primeira edição do “Famalicão Beer Fest”.
Empreendedorismo e Inovação
    11-09-2018
    Chegou esta segunda-feira ao mercado nacional um casaco tecnológico 100% português dotado de iluminação inteligente com fibras óticas. A peça de vestuário destina-se a quem anda a pé, faz corrida ou circula de bicicleta e pretende ajudar a combater a sinistralidade de peões e ciclistas nas estradas, a partir da ideia de controlar o escuro, ou seja, o ambiente em que acontecem 75% dos acidentes com peões.