Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura
Rita Redshoes apresenta “Her”
    28-12-2016
    A portuguesa Rita Redshoes tem novo disco e prepara-se para apresentá-lo em janeiro na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Neste seu quarto álbum de originais, intitulado “Her” e gravado em Berlim (Alemanha), a artista escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português. Um disco que a cantora assume ser autobiográfico, que explora as várias facetas do feminino e que os famalicenses vão ter a oportunidade de ouvir no próximo dia 28 de janeiro, no concerto que Rita Redshoes tem agendado para o grande auditório do espaço cultural famalicense.

    Os bilhetes já se encontram à venda e têm o custo de 12 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural. Este é o grande destaque da programação do próximo mês da Casa das Artes de Famalicão, que entra em 2017 com muita música.

    É o caso do concerto dos “Mirror People”, cujas influências “disco-sound” vão fazer ouvir-se no café-concerto no dia 21; da atuação do duo Paris Deuxbut, com Marian Pivka ao piano e Eliseu Silva no violino, marcada para 27 de janeiro, e da apresentação dos famalicenses MV, que vêm à Casa das Artes no dia 28 de janeiro apresentar o seu primeiro EP, intitulado “Chão Despido”.

    Na música, destaque também para o espetáculo “Fados” da fadista famalicense Patrícia Costa, no dia 13, e para o já tradicional ciclo de concertos de Ano Novo, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro com a atuação da Banda Marcial de Arnoso, da Banda de Famalicão e da Banda de Música de Riba de Ave.

    Janeiro tem também teatro em cartaz, com o grande auditório a dar palco à peça “A Vida de Galileu”. Uma encenação do texto de Bertolt Brecht por parte do Teatro do Bolhão, com interpretação, entre outros, do ator português António Capelo.

    Por fim, o cinema. O primeiro mês do ano vai ficar marcado pelo regresso do “Close-Up”, com uma réplica do Observatório de Cinema nos dias 13 e 14. Para além da exibição de dois filmes do cineasta brasileiro Gabriel Mascaro, a iniciativa vai também contemplar duas sessões para escolas e uma sessão de cinema comentado.

    Mais informações sobre a programação de janeiro no site oficial da Casa das Artes, em www.casadasartes.org.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1161 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse