Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi são “Os Guardas do Taj”
    09-11-2017
    “Extremamente cómica e surpreendentemente trágica”. Assim é a peça “Os Guardas do Taj”, onde os atores brasileiros Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi interpretam o papel de dois soldados da guarda imperial encarregues de proteger um dos monumentos mais conhecidos do mundo - o Taj Mahal, em Acra, na Índia.

    A peça, da autoria do norte-americano Rajiv Joseph, vai estar em cena no grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão a partir desta quinta-feira, dia 23, até domingo, dia 26 de novembro.

    A curiosidade humana, a prepotência dos poderosos e a amizade entre dois homens são os temas centrais deste espetáculo, baseado numa das muitas lendas que cercam o Taj Mahal, segundo a qual os guardas do palácio não podiam falar, nem olhar para o edifício.

    A peça, explicam os dois atores, quebra com o lado romântico associado à construção do Taj Mahal, mandado construir pelo imperador Shah Jahan em homenagem à sua esposa favorita Mumtaz Mahal, mostrando também o lado mais tenso e “menos bonito” da construção deste monumento.

    O confronto entre o pragmatismo e o idealismo estará sempre em palco, através das duas personagens. Ricardo Tozzi representa o idealismo e a rebelião que põe em causa o imperador, que mandara cortar as mãos aos 20 mil homens que construíram o Taj Mahal. Já a personagem de Gianecchini encarna o pragmatismo, a preocupação em agradar e a obediência cega ao imperador.

    Nos primeiros três dias de cena em Famalicão, dias 23, 24 e 25, a peça começa às 21h30. No último dia, domingo,26, a peça está marcada para as 17h00.

    Os bilhetes têm o custo de 18 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.

    Encenada por Rafael Primot, “Os Guardas do TAJ” é apresentada em Portugal, antes da estreia da peça no Brasil, agendada para janeiro de 2018.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
506 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse