Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Rede Local de Educação e Formação renova compromisso
    15-02-2018
    As trinta e duas entidades que compõem a Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão renovaram ontem a sua vontade de continuar a trabalhar de forma articulada e concertada para o sucesso educativo e profissional do concelho famalicense.

    A assinatura do protocolo de cooperação da Rede para o quadriénio 2018-2021 realizou-se esta quarta-feira, dia 14, numa cerimónia que decorreu na Casa do Território, no Parque da Devesa e que contou com a presença, entre outras, do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do vereador da Educação da autarquia, Leonel Rocha, e da subdelegada regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Elsa Teixeira.

    Para o edil famalicense, a relevância do trabalho desenvolvido até hoje pela Rede é razão suficiente para que haja esta “renovação de compromissos” que, diz, em muito beneficia a comunidade. “Isto vem permitir a convergência de muitas propostas, ângulos e visões no setor da Educação e da Formação. Conseguimos uma concertação do ponto de vista das ofertas e das respostas e isso é extremamente benéfico, porque aquilo que o concelho tem conseguido a este nível tem repercussões do ponto de vista da vivência social”, explica.

    Paulo Cunha agradeceu ainda a disponibilidade demonstrada por todos os parceiros para integrarem este projeto, referindo que a comunidade espera dos diversos intervenientes da Rede “uma capacidade de observação e de monitorização das características específicas deste território e uma permanente atenção acerca das nossas necessidades do ponto de vista da empregabilidade”.

    Elsa Teixeira, do IEFP, elogiou a atuação concertada levada a cabo nos últimos anos pela Rede Local de Educação e Formação de Famalicão, manifestando o total interesse e disponibilidade da instituição que representa para continuar a ter um papel ativo na procura coletiva de soluções adaptadas ao município.

    Formalizada em 2009, refira-se que a Rede Local de Educação e Formação de Vila Nova de Famalicão tem vindo a desenvolver um trabalho de grande relevância, com resultados validados e reconhecidos a nível nacional, pela atuação conjunta e concertada na definição de objetivos e metas a alcançar, nos domínios da educação e formação escolar e profissional da população local.
14-02-2018 Rede Local de Educação e Formação renova compromisso
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
516 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse