Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Portugal 2020 financia obras de saneamento e água
10-04-2017
Depois da aprovação da candidatura para o “Fecho da rede de drenagem de águas residuais das sub-bacias do Pelhe, Pele e Ave”, em seis freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão, em janeiro, a autarquia famalicense vê agora aprovada mais uma candidatura à “Melhoria da Qualidade das Massas de Água do Vale do Rio Este”, que representa um investimento total de 2,5 milhões de euros, sendo cofinanciada em 868.120 mil euros pelo Fundo de Coesão (FC), no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), do Portugal 2020.
As obras que já estão no terreno abrangem as populações residentes na União das Freguesias de Mouquim, Lemenhe e Jesufre (redes de água e saneamento); União das Freguesias de Arnoso Santa Eulália, Arnoso Santa Maria e Sezures (rede de água e saneamento); União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz (rede de saneamento); Freguesia do Louro (saneamento) e Nine (rede de água e saneamento).
Em meados do ano passado, a Câmara Municipal decidiu avançar para a concretização de todas estas obras mesmo sem a garantia da comparticipação que foi agora aprovada.
Refira-se que no total as duas candidaturas representam mais de 1,5 milhões de apoio do Fundo de Coesão, no âmbito do POSEUR.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “estas obras são essenciais para as populações e para a sua qualidade de vida. São obras que não podem esperar e, por isso, decidimos avançar para a sua concretização o mais rapidamente possível. Entretanto, as boas notícias chegaram”, afirma o autarca.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
8211 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse