Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Educação
Plano Nacional de Leitura premeia projeto educativo municipal
    29-11-2018
    A plataforma “Ainda Estou a Aprender” que está a ser implementada nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Vila Nova de Famalicão foi distinguida com o Prémio Ler+ 2018, instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027.

    No distrito de Braga, apenas em Vila Nova de Famalicão este projeto está a ser implementado num âmbito municipal integrando os Programas Educativos Municipais. Neste primeiro ano de execução, a plataforma “Ainda Estou a Aprender” chega a quase 2 mil alunos do 2º ano de escolaridade e está a ser dinamizada por 62 professores do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Especial.

    A primeira fase do projeto já decorreu com a realização de provas de rastreio, para identificação dos alunos em risco de dificuldade de aprendizagem ao nível de leitura e escrita para que sejam intervencionados com recurso à plataforma “Ainda Estou a Aprender”.

    O "Ainda Estou a Aprender” é um projeto de formação online de professores e de intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura, com a coordenação científica de Iolanda Ribeiro, Fernanda Leopoldina Viana, Irene Cadime Sandra Santos, da Universidade do Minho.

    O Prémio Ler+ 2018 foi instituído pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027, contando com o patrocínio exclusivo da Fundação La Caixa e BPI, e tem por finalidade reconhecer o trabalho realizado em prol da melhoria dos índices de leitura dos portugueses e da promoção do gosto pela leitura e pela escrita.

    Este prémio constitui mais um reconhecimento da pertinência da implementação desta ação junto dos professores e dos alunos do Município de Vila Nova de Famalicão.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
138 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse