Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Parque das Tílias é sonho tornado realidade
    25-10-2017
    A comunidade de Fradelos, em Vila Nova de Famalicão, ganhou ontem um novo espaço de convívio.

    O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, inaugurou esta terça-feira, dia 24, o novo Parque de Lazer das Tílias, uma obra há muito desejada pelos fradelenses e que veio permitir a requalificação da zona envolvente do cemitério local.

    O espaço está localizado numa das principais entradas da freguesia e é constituído por vários patamares, intercalados com escadas, jardins constituídos por tílias e por várias áreas de lazer.
    A obra implicou um investimento total de cerca de 110 mil euros, contou com uma comparticipação municipal de 69 mil euros e é, na opinião do autarca famalicense, um símbolo daquilo que o executivo municipal quer continuar a fazer em todo o concelho - criar espaços de qualidade e aprazíveis que sirvam as pessoas.

    Paulo Cunha considera assim que esta “é uma intervenção útil, que vem resolver um problema paisagístico numa zona que precisava de ser reconvertida”.

    O mesmo disse o presidente da Junta de Freguesia de Fradelos, Avelino Reis, que ontem cumpriu o seu último dia de mandato. “Há muito que queríamos embelezar este espaço que estava em muito mau estado. As acessibilidades eram más e hoje é um sitio digno para as pessoas aqui passarem”.

    O edil famalicense deixou ainda uma palavra de agradecimento ao presidente de junta cessante. “O Avelino Reis foi um homem com visão, estratégia e capacidade de ação. Estou certo que a comunidade de Fradelos é-lhe grata pelo muito que fez nos últimos 12 anos”, disse Paulo Cunha.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1147 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse