O SEU LUGAR

Ortigamar vai ampliar instalações para crescer no mercado nacional

10-09-2014
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aprovou hoje a ampliação da unidade industrial da Ortigamar, empresa vocacionada para a comercialização de produtos alimentares congelados, declarando o investimento de relevante interesse público municipal. Em causa está a construção de um edifício de apoio à atividade industrial daquela empresa sediada em Brufe que se encontra em expansão no mercado nacional.

A Ortigamar necessita de novas instalações para fazer face ao crescente aumento do número de encomendas e prevê a criação de novos postos de trabalho.

A decisão foi aprovada por unanimidade pelo Executivo Municipal na reunião pública ordinária desta quinta-feira, 11 de setembro, e, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, “enquadra-se numa política ativa de promoção do desenvolvimento económico do concelho” seguida pela autarquia, tendo como fundamento os argumentos apresentados pela empresa, que assegura a criação de emprego e um novo contributo para o crescimento da economia local.

O investimento da Ortigamar está previsto para uma área de terreno próxima às atuais instalações da empresa que se encontra classificada como Reserva Agrícola Nacional e Espaço Não Urbanizável no Plano Diretor Municipal. Além do edifício, destinado a armazém e comércio de produtos alimentares e que ocupará uma área de 950 metros quadrados, a empresa prevê a criação de estacionamento e vias de circulação numa área de terreno de 831 metros quadrados.

A Ortigamar - Comércio de Bens Alimentares iniciou a sua atividade em 1991 com o nome de Peixaria Ortiga, tendo adoptado em 2003 a atual denominação após ter passado a uma sociedade por quotas.
101346 leituras