Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Cultura e Turismo
Nova sede da Banda de Música de Riba de Ave dignifica a vila
    02-10-2017
    “Há muitos anos que Riba de Ave não vivia um momento como este. É um momento histórico e único”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou na passada quinta-feira, a nova sede da Banda de Música de Riba de Ave, instalada no antigo Posto da GNR.

    O edifício que estava em estado de abandono ganhou nova vida e uma nova cor com as obras de adaptação e reabilitação dos espaços. “Não é por acaso que estão aqui presentes tantos ribadavenses que quiseram associar-se a esta iniciativa. Recuperamos um edifício com uma marca histórica muito importante para a vila e demos-lhe uma nova utilidade através de um investimento muito importante na formação musical e cultural das novas gerações”, acrescentou o autarca.

    Visivelmente emocionado com a cerimónia estava o presidente da associação, Artur Duarte Silva que considerou o “momento marcante”. Depois de “percorrermos várias casas emprestadas com várias gerações de músicos e de responsáveis, cá estamos finalmente na nossa casa. Temos o nosso espaço para crescer, para educar para a música e para desenvolver novos projetos”, referiu o responsável.

    A nova sede da associação representa também os primeiros passos para a criação da Escola de Música. “O novo edifício dá-nos maior sustentabilidade para o futuro da banda, concretizando uma verdadeira escola de música, valorizando o nosso projeto e criando uma maior proximidade com as pessoas”, acrescentou Artur Duarte Silva.

    Refira-se que o edifício localizado no centro da vila e pertencente à Fundação Narciso Ferreira foi cedido a título gratuito à Associação Cultural Banda de Música de Riba de Ave, através da assinatura de um contrato de comodato, que envolve também o município de Vila Nova de Famalicão.

    Para além do projeto para as obras de adaptação, a autarquia contribui ainda com um apoio financeiro de 108 mil euros.

    Refira-se que a Associação Cultural Banda de Música de Riba de Ave é herdeira de uma longa tradição na vila, tendo sido criadas em 1816.
28/09/2017 Nova sede da Banda de Música de Riba de Ave dignifica a vila
Imagens: FAMA TV
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
652 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse