Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
“Ambientar-se” exibe documentário francês
12-06-2017
É já nesta sexta-feira, 16 de junho, que a Casa do Território, no Parque da Devesa, recebe a próxima sessão do ciclo de cinema “Ambientar-se”. As crises ecológicas, económicas e sociais que atravessam o nosso mundo vão estar no centro da discussão, com a exibição do filme “Amanhã”.
O documentário, lançado em 2015 pelos franceses Cyril Dion e Mélanie Laurent e cuja escolha esteve a cargo da associação Famalicão em Transição, tenta mostrar pessoas com soluções para os maiores problemas de sustentabilidade que poderão levar a um futuro catastrófico, sem se focar muito nas piores consequências de continuar tudo na mesma. “Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, os franceses Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas, para investigar em dez países aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Ao juntarem todas estas iniciativas positivas, começam a ver emergir aquele que poderá ser o mundo de amanhã”, pode ler-se na sinopse.
Organizada todos os meses pela autarquia famalicense em parceria com instituições locais ligadas à proteção do ambiente, recorde-se que as sessões de cinema “Ambientar-se” pretendem promover o debate sobre temas ambientais. A iniciativa está marcada para as 21h00 e é de entrada gratuita.
    Receber Notícias
 
 
Imprimir  
1513 leituras
 
|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse