IN.AVE Qualifica PME | Inscrições Abertas
18-10-2017
Encontram-se abertas inscrições até dia 20 de outubro para participação no projeto “IN.AVE – Qualifica PME” promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave.

O QUE É?
O Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME pretende contribuir para dar resposta aos desafios existentes na região do Ave no que respeita à Inovação e Competitividade das PME, com repercussões positivas no aumento do nível de produtividade, na criação de riqueza e no desenvolvimento económico e social deste território. Neste sentido, este projeto ambiciona desenvolver ações integradas em torno do eixo “conhecimento – capacitação - cooperação - coopetição”, que reforcem as estratégias de inovação das PME da região do Ave, em torno de fatores críticos de competitividade.

QUEM SÃO OS DESTINATÁRIOS?
O Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME tem como destinatários 25 PME da região do Ave, que demonstrem espírito crítico e abertura para a introdução de fatores de inovação, com vista ao desenvolvimento de novos produtos/serviços e/ou processos, e que revelem necessidades de serem intervencionadas ao nível do reforço da sua capacitação para prosseguirem a sua estratégia de inovação e modernização.

As PME deverão desenvolver a sua atividade económica em setores que se integrem nos seguintes domínios da RIS3 Norte:
- Sistemas Agroambientais e Alimentação
- Cultura, Criação e Moda
- Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo.

QUAL A DURAÇÃO?
O projeto "IN.AVE - Qualifica PME" será desenvolvido até outubro de 2018.

QUAL O CUSTO DE PARTICIPAÇÃO?
A participação é gratuita, mediante inscrição e seleção.
A seleção das candidaturas é da inteira responsabilidade da CIM do Ave, não havendo lugar a recurso.

QUAIS OS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO?
- Ser uma PME com menos de 250 trabalhadores e que exerça atividade económica num dos seguintes domínios temáticos da RIS 3 NORTE 2020 – “Sistemas Agroambientais e Alimentação”; “Cultura, Criação e Moda” e “Capital Simbólico; Tecnologias e Serviços de Turismo”;
- Ter sede no território de intervenção da CIM do Ave, nomeadamente, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela;
- Encontrar-se legalmente constituída;
- Possuir a situação regularizada face à Administração Fiscal e à Segurança Social;
- Dispor de contabilidade organizada, segundo as normas legais aplicáveis;
- Apresentar situação líquida positiva (ano 2016).

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA AS PME?
- Participação em 3 Sessões Técnicas de Qualificação de Natureza Regional: Inovação do Produto e do Processo; Inovação Organizacional e em Marketing; Cooperação e Competitividade;
- Participação num “Regional Qualification Camp” para difusão e partilha de conhecimento e know-how de elevado valor acrescentado, em áreas críticas ao sucesso das PME;
- Qualificação individualizada (20 horas por empresa) para internalização de competências em áreas críticas de competitividade diagnosticadas;
- Consultoria individualizada (40 horas por empresa) para apoiar a implementação de ações e processos de modernização e inovação empresarial;
- Participação em “12 Reuniões Breakfast” mensais de Cooperação Empresarial, para potenciar o desenvolvimento de sinergias e estratégias de cooperação entre as PME da região do Ave;
- Obtenção do Selo de Reconhecimento "IN.AVE Quality", que trará vantagens adicionais em termos de Marketing Territorial da região do Ave, ao reconhecer a Excelência de Produtos das PME deste território.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO
Se pretender participar neste projeto IN.AVE Qualifica PME, deve inscrever-se online através do seguinte link.

Após submissão eletrónica da candidatura ao Projeto “IN.AVE – Qualifica PME”, deverá enviar os documentos abaixo identificados, até ao dia 20 de outubro de 2017, através do email inave@cim-ave.pt, com o Assunto: “IN.AVE – Qualifica PME + nome da empresa.

Documentos a enviar:
Certidão Permanente (atualizada)
Fotocópia do Cartão de Pessoa Coletiva
Certidões de Não Dívida (Finanças e Segurança Social)
IES 2016

Para mais informações contactar:
CIM do Ave - Comunidade Intermunicipal do Ave
Telf: 253 422 400 ou inave@cim-ave.pt

|<   <<   1  2  3  4  5  6  7   >>   >|

Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse