Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Desporto
Nadador olímpico João Araújo homenageado
    07-12-2004
    “Os momentos históricos de uma comunidade devem ser lembrados e recordados para sempre.” Foi com estas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, homenageou o nadador olímpico famalicense João Araújo, no passado dia 4 de Dezembro, nas Piscinas Municipais da cidade, com o descerramento de uma placa evocativa da participação do atleta nos Jogos Olímpicos de Atenas.

    Numa cerimónia simples mas plena de significado, o nadador – que Armindo Costa considerou como \"um produto do desporto famalicense\" – foi surpreendido por amigos, familiares e atletas numa homenagem que contou também com a presença de dirigentes da Federação Portuguesa de Natação e do Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão.

    “Ao cumprir a primeira prestação olímpica de sempre de um atleta famalicense, o jovem João Araújo fez história em Vila Nova de Famalicão”, salientou Armindo Costa. E acrescentou: “Foi cumprido um marco da nossa vida colectiva”. Nas palavras do autarca, o atleta constitui “um incentivo permanente para as gerações mais novas” e “é um exemplo de que, com trabalho, dedicação e persistência, os sonhos podem tornar-se realidade”.

    Armindo Costa aproveitou a oportunidade para recordar que “a prática desportiva, enquanto factor de saúde, bem-estar, sociabilidade e participação cívica é um desígnio central da política de desporto da Câmara Municipal” representando “uma aposta estratégica no futuro das novas gerações e no futuro de Famalicão”.

    Neste sentido, o autarca chamou a atenção para um conjunto de obras estruturantes que estão a estão a ser desenvolvidas no concelho. “Estamos a construir polidesportivos em várias freguesias. No próximo ano, vamos começar a construir as piscinas municipais de Ribeirão e o Pavilhão Gimnodesportivo de Vermoim”, assinalou o edil.

    Armindo Costa deixou ainda uma palavra de apreço ao atleta João Araújo e ao Grupo Desportivo de Natação de Famalicão “pelo exemplo que deixaram aos mais novos e pelo contributo que deram à promoção da prática desportiva”.

    Por sua vez, João Araújo mostrou-se muito feliz com a homenagem. “É um dia muito importante para mim, pois esta cerimónia significa o colmatar do trabalho realizado ao longo de quatro anos. É uma recompensa por todo o esforço e dedicação que tenho dado”, salientou o atleta, acrescentando que “o próximo objectivo são os jogos olímpicos de Pequim”. Armindo Costa, aliás, manifestou a sua vontade em estar presente em Pequim nos Jogos Olímpicos de 2008, tendo-se prontificado a ser \"o cicerone\" de João Araújo na capital chinesa, cidade que o autarca já visitou \"por diversas vezes\".

    Muito satisfeito, estava também o presidente do Grupo Desportivo de Natação, José Fernandes, que considerou “a homenagem muito merecida”. “João Araújo fez história, pois foi o primeiro atleta do concelho a participar nos jogos Olímpicos”, realçou o dirigente, afirmando que se sentia “um presidente cheio de sorte, por ter assistido ao sucesso deste atleta”.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
1853 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse