Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Atualidade e Cultura e Turismo
Na noite de Carnaval todos os caminhos vêm dar a Famalicão
    25-01-2018
    Nove autocarros, com capacidade para cerca de 50 pessoas cada, vão percorrer o concelho de Vila Nova de Famalicão de lés a lés, na noite de Carnaval, assegurando que toda a gente participe naquela que já é conhecida como a noite mais divertida do ano na região norte do país. Cada autocarro irá efetuar quatro viagens, saindo das diversas freguesias pelas 20h45, 21h30, 22h15 e 23h00, em direção ao centro da cidade e regressando depois pelas 2h00, 4h00, 5h00 e 6h00 da manhã. As viagens são gratuitas e para viajar basta aparecer nos locais de paragem.

    “Esta é seguramente uma das mais longas noites do ano em Vila Nova de Famalicão e para que ninguém falte à festa e todos viajem em segurança, voltamos a apostar num plano de mobilidade com autocarros gratuitos a partir de diversos pontos do concelho”, explica a propósito o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

    Os autocarros saem das freguesias de Joane, Pedome, Riba de Ave, Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Arnoso Santa Eulália e Portela, em direção à cidade, com paragem em frente à Escola D. Sancho I.
    Para além dos autocarros há também viagens de comboio por apenas dois euros ida e volta para quem vem de fora do concelho.

    Os foliões podem adquirir o Bilhete Especial Carnaval por 2€, ida e volta, válido nos comboios urbanos do Porto, incidindo sobre 82 estações, situadas ao longo de quatro linhas ferroviárias num radial de 60 km à volta do Porto, incluindo a Linha de Aveiro; Linha de Braga; Linha de Marco de Canaveses e Linha de Guimarães. Válido para os dias 11 e 13 de fevereiro e para a noite de Carnaval, a 12 fevereiro (compra antecipada até ao dia 11 de fevereiro)

    Através de uma parceria com a CP – Comboios de Portugal, o município quer facilitar o acesso de todos foliões à festa em segurança. A noite de Carnaval de Famalicão é uma das grandes apostas culturais do município, atraindo todos os anos vários milhares de pessoas à cidade. É apontado como um Carnaval genuíno, espontâneo e verdadeiramente surpreendente.

    Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.

    A única regra é vir fantasiado e entrar na festa. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento espontâneo e contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus dj’s a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Todos fantasiados numa mega festa de Carnaval ao ar livre onde há lugar para toda a gente.

    A tradição de celebrar o Carnaval na noite surgiu há cerca de duas décadas e desde então, todos os anos, milhares de foliões escolhem Famalicão para celebrar o carnaval e desfrutar de uma das mais longas e divertidas noites do ano.

    Por isso, esta é “uma excelente oportunidade para os foliões vivenciarem a experiência do Carnaval de Famalicão, mas também para ficarem a conhecer melhor o nosso concelho, as nossas gentes, a nossa cultura e a nossa identidade”, afirma Paulo Cunha.

    Consulte aqui todas as informações
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
2786 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse