Pesquisar
 
 
 
 
Museu do Automóvel
Alterar tamanho do texto
 
A criação em 1973 do Clube Automóvel Antigo e Clássico revelou-se decisiva na concretização, duas décadas depois, do Museu do Automóvel de V.N. de Famalicão. Ao congregar várias centenas de pequenos colecionadores de automóveis antigos potenciou, aos olhos de todos, o valor e a importância do património cultural reunido pelos seus associados.
Aumentou-se a escala e recuperou-se uma ideia antiga, há muito enraizada, na sociedade famalicense, pela paixão e pelo colecionismo dos automóveis.
Se a ideia do museu estava inscrita nos objetivos iniciais do Clube, a sua materialização ficou assinalada por avanços e recuos, pautados por iniciativas que foram vincando que o caminho era viável e merecia o apoio e carinho da população. Neste percurso destacam-se, além de alguns desfiles históricos, duas grandes exposições, organizadas em 1997, em colaboração com a câmara municipal de V.N. de Famalicão e em 2005, tendo como parceiros o Rotary Club de Famalicão e o Lago Discont, que foram visitadas, respetivamente, por dez mil e cem mil pessoas.
A última etapa, que agora termina, foi concretizada através de uma parceria entre o município de V.N. de Famalicão o Fungere – Fundo de Gestão do Património Imobiliário e o Club Automóvel Antigo e Clássico.


Contactos
Parque Lago Discount, LT 48 B,
Senhor dos Perdões
4760-727 Ribeirão


Telefone: 252 314 045
E-mail: 
museudoautomovelfamalicao@gmail.com

Horário:
Terça a Sábado  - 09h30 - 12h30 e 14h30 - 17h30

Encerrado durante o mês de Agosto.

Ingresso:
Bilhete Unitário - € 2,50
Bilhete Família - € 7,50
Crianças até 12 anos - gratuito
Adultos com mais de 65 anos - gratuito


 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2017 | handmade by brainhouse