Pesquisar
 
 
 
 
Dança
Alterar tamanho do texto
Sábado 08 - 21h30
Murmúrios de Pedro e Inês
Casa das Artes - Grande Auditório
Bailado em I Ato

Como se entrelaçaram os amores de Pedro e Inês, Infante e Dama, Português e Castelhana? Somente as mais tocantes histórias de amor são as que terminam com um capítulo trágico. Um espectáculo onde a dança usa os dois corpos como linguagem que materializa a lenda e a emoção. Um bailado que se veste de música contemporânea como uma pele que intrinsecamente se adapta mas que também se embala com o som poético da língua portuguesa.

Direção Artística e interpretação Solange Melo, Fernando Duarte Coreografia Fernando Duarte Música Bernardo Sassetti, Fernando Lopes-Graça Texto Afonso Cruz Figurinos José António Tenente Desenho de luz VP Instalação 'A Caixa dos Murmúrios' Pedro Crisóstomo Gravação de voz e sonoplastia Joel Martins para Big Bit

Entrada 10 euros. Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 5 Euros
Classificação M/6 Duração 60 min

Actividade paralera
Casa das Artes - Sala DE ENSAIO
Sábado 08 - 11h
Atelier de Aproximação à Dança
O atelier para crianças e jovens “Dançar a História – Era uma vez D. Pedro e D. Inês” inicia o ciclo “Dançar a História”, tendo como objetivo primeiro abrir sensibilidade ao contacto e às experiências do âmbito artístico. Inspirados no bailado Murmúrios de Pedro e Inês, os pequenos grandes artistas serão encorajados a desenvolver a sua criatividade, através da exploração do movimento, da música e do espaço circundante, para que possam também eles ser protagonistas na História e nesta lenda tão especial e marcante do nosso Portugal.
Duração 90 min

 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse