Pesquisar
 
 
 
 
Alterar tamanho do texto
Empreendedorismo e Inovação
Missão Continente 2018 premeia Centro Social e Paroquial de Ribeirão
    04-07-2018
    O Centro Social e Paroquial de Ribeirão (CSPR), de Vila Nova de Famalicão, foi uma das 23 instituições vencedoras do concurso Missão Continente 2018, e recebeu esta segunda-feira, 2 de julho, o prémio correspondente à vitória no valor de 23 mil euros.

    O projeto premiado foi o das hortas adaptadas a pessoas com deficiências e incapacidades, intitulado “Estufas Acessíveis em Hidroponia”, e este apoio terá agora como objetivo expandir a estufa existente para os 1000 m2 para produção de hortícolas em sistema de hidroponia acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

    Pretende-se com esta iniciativa a integração social e profissional de 20 pessoas com deficiência ou incapacidade. A produção será consumida pelos utentes do CSPR, nas cerca de 600 refeições diárias.

    O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, esteve esta segunda-feira presente na cerimónia de entrega do prémio.

    O edil realçou o virtuosismo e a dimensão de terapia ocupacional do projeto do Centro Social e Paroquial de Ribeirão que, recorde-se, foi premiado em 2016 pelo município famalicense com o selo de excelência Famalicão Visão’25. “Este projeto encontrou uma forma interessante, que espero que seja replicada, de promover atividades com as pessoas, de as colocar em contacto com a natureza e de promover o seu sentido de realização”, disse.

    Recorde-se que a Missão Continente angariou 330 mil euros para financiar 23 projetos sociais na área da alimentação, nomeadamente alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

    A iniciativa recebeu 334 candidaturas de todos os distritos do país, na sua maioria projetos de promoção da alimentação saudável.
    Receber Notícias
 
 
Subscrever RSS  
 
Enviar por email  
 
Imprimir  
258 leituras
 
 
TOPO
 
   
  Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão © copyright 2018 | handmade by brainhouse